VAMOS FALAR MAIS DA ESCOLA PEDRO VICENTE

Recebemos o convite, mas não pudemos estar presentes na solenidade de encerramento do projeto UM OLHAR PARA O FUTURO, em cerimônia que aconteceu na noite de quarta-feira, no auditório da Escola. O programa foi promovido pela CRESOL, em parceria com aquela instituição escolar, já no quinto ano consecutivo.
Concluintes e familiares estão chegando.

Compondo a Mesa Diretora, em solenidade aberta com o cântico do Hino Nacional, João Paulo, Presidente da Cresol Sudeste de Minas, Carlos, Presidente da COOPAFI-Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Muriaé e José Calais,  grande mobilizador e motivador do tema cooperativismo em nossa região e que vem há anos à frente desse programa, a Vice-Diretora da Escola Estadual, Gilcea Lopes e a Professora Maria Aparecida, tutora do projeto.
A Professora Maria Aparecida faz uso da palavra.

Uma visão dos alunos concluintes, fazendo o tradicional juramento.
Foram 20 alunos que concluíram o curso, que constou de 7 encontros durante o ano de 2019, em cada um deles sendo abordado um tema ligado ao cooperativismo. 
Mais uma ótima iniciativa desse grande Escola. É evidente que essas iniciativas vão se consolidando na mente dessa garotada.
Parabéns às 3 entidades envolvidas e os que desenvolveram o projeto. Que venha o sexto, em 2020.

Comentários

  1. Permitam-me traçar um paralelo entre a política e a rotina das comunidades brasileiras com boa fé na educação e nos bons princípios: Belisário destaca-se no cenário de pequenas comunidades brasileiras por ter uma personalidade coletiva voltada para valores morais e culturais expressivos. Diversos Baluartes se empenham nessa jornada. Este Blog é um deles.
    Cabe então uma pergunta: Quando que uma mentalidade socialista pensaria em produzir e apoiar uma iniciativa tão linda como é a formação educacional dessas crianças dessa forma?
    A iniciativa privada unida cooperando representa a semente de uma sociedade eficiente e honrada valorizando o indivíduo e sua posição na família que é a célula fundamental e um povo livre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês