MENTES QUE BRILHAM

Mirian viu no Face uma referência a uma “ferinha” que havia passado em 1º lugar no curso de Odontologia na UNIFAMINAS, mas não identificou de quem se tratava, apenas que era gente de Belisário.
Mateus, Amandinha e Dayse me ajudaram a identificar e ela era nossa conhecida: Mayara Martins Barbosa, filha de Gislaine e Marcos Barbosa e neta de Zezinho do Lincoln e Mariza.
Essa menina alegre morou aqui na zona rural até os 13 anos, tendo passado pela nossa Escola Municipal e fez até o 7º ano na EE Pedro Vicente de Freitas. Hoje ela está com 18 anos.
Mãe Gislaine, filha de Zezinho do Lincoln e Mariza
De sua mãe Gislaine ouvi que eles sempre estiveram preocupados e dar o melhor em termos de educação para a filha. Tiveram dificuldades financeiras, mas se desdobraram para que ela fizesse cursinho preparatório para o vestibular.
A roça não saiu dela. O avô Zezinho fazia malabarismos de pé sobre seus bois.
Uma foto mais antiga, ainda estudando na Pedro Vicente, com colegas e a Prof. Denise.
Idem com a Professora Dani.
A vida de Mayara não foi moleza, pois estudava, pela manhã, na Escola Estadual Eng. Orlando Flores, no Dornelas, fazia curso técnico de Meio Ambiente no IFE e à noite fazia cursinho pré-vestibular. Em certa altura parou com o curso do IFE para se dedicar mais no seu foco que era entrar num curso superior, na área de saúde. Até gostaria de fazer medicina, confessa ela, mas sabe das dificuldades de aprovação na seleção e no alto custo das mensalidades.
E como não é filhinha de papai, corre atrás de trabalho para pagar suas despesas. Em salão ou de forma particular faz maquiagens.
Parabéns Mayara! Parabéns à sua família que acredita que a maior herança não é um pedaço de terra mas uma boa formação escolar.



Comentários

  1. Parabéns Mayara!!! Seja muito feliz neste novo estágio de sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Imensamente feliz pelo caminho que ela vem traçando para vida dela apenas começando e claro a luta ainda e grande Deus no controle e ela irá vencer. Agradeço Sr Cleber pelo reconhecimento e tantas matérias bonitas que faz de pessoas e de nosso amado Belisário.

    ResponderExcluir
  3. Parabens lindona q papai do ceu te abencoe sempre. 👏👏parabens felicidade sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês