MEIO SÉCULO DE ZEZINHO PERCÍNIO

Tempo fechado pela manhã nesse alto de serra.
Na rua eu topo com gente importante: o cantor e animador de massas Farinhada, com sua esposa Eliane. Eles guardam uma boa relação com Belisário, aqui ele já fez vários shows e participa das programações da Comunidade Franciscana.
E demos essa introdução falando de gente de bem para falarmos de outra "gente de bem". Zezinho comemora hoje 50 anos.
Ele é por demais conhecido na região, pela sua forma contundente com que se lançou já há vários anos  na defesa de nosso Meio Ambiente.
Articula, procura autoridades, colhe assinaturas, dá murros na mesa...
Ele está se revelando um excelente filho.  Sua mãe, D. Angélica, está há anos absolutamente inerte numa cama e ele é o seu cuidador, em todas as tarefas.
Falei com o primo Renato Sigiliano sobre essa data significativa e ele assim se manifestou sobre Zezinho:

O querido Zezinho é um dos maiores amigos que tenho. Uma amizade sincera e verdadeira. Muita gente acha ele radical na defesa do Parque Brigadeiro, mas sei que isto é apenas uma resposta a um radicalismo maior, o dos interesses em explorar minérios na área de amortecimento do Parque. Exatamente hoje marca o 31 aniversário da morte de Chico Mendes, o seringueiro que pagou com a vida por proteger a floresta. 
Vejo o Zezinho como um Chico Mendes vivo, numa luta voluntária, por diletantismo mesmo, pela defesa de nossa floresta. Conheço muita gente que recebe salário pra defender o Parque e faz algum trabalho. Mas o Zezinho é corpo, que completa 50 anos, e alma nesta luta. E de graça. 
O Zezinho ainda é capaz de se meter em confusões que vão lhe trazer problemas na luta por um bem coletivo, que muitas vezes a própria coletividade não enxerga. Hoje a grande luta do Zezinho é cuidar da mãe, Dona Angélica, que tantas vezes nos acolheu com almoços, cafés e imensa hospitalidade. 
Ainda bem que Belisário tem o Zezinho. O que posso desejar a este grandíssimo amigo é vida longa, saúde, prosperidade e muitas felicidades. Meu filho Caetano, também fã do Zezinho, mandou um abraço pra ele.

Vida longa ao Zezinho!

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês