UMA CAMINHADA COM DIREITO A MERGULHOS

Um calor agradável na cidade, mas absolutamente suportável. Ao contrário de nossas cidades mineiras quentes, Salvador venta muito. Calor somente no sol.
Estamos chegando na Barra.
Eu somente fotografando e meu amigo Ademir Clavel no volante.
Gaúcho, Auditor do Banco Central, foi um dos grandes amigos nossos, nesses 15 anos morando aqui, e esteve em nossa casa em Belisário. Veja essa foto de 2011 quando lá ele aceitou o convite para ser o José de Arimateia na encenação da Paixão e Morte de Cristo.
A Barra está linda, como de resto toda a cidade.
Vamos circundar o Farol da Barra.
Vista linda de um lado ...
... e de outro.
Mais à frente o Morro do Cristo. Vamos encarar, mesmo não tendo eu pecado algum.
Moramos num apartamento logo atrás daquele hotel, na orla, à direita da foto. Naquelas pedras fui assaltado uma vez, quando levaram um cordão no pescoço e minha aliança. O desgosto foi tanto que nunca mais me casei.
Aqui uma base da Aeronáutica.
Com um caça F-5 exposto.
Uma boa caminhada e vamos voltar para o ponto onde chegamos. Por cerca de 1 hora demos uns mergulhos no Porto da Barra. Com o próprio Ademir e Marcos,  com quem ainda vamos nos encontrar, a gente nadava aqui quase todas as noites, por volta das 22 horas, após caminharmos. A temperatura da água é muito agradável e permite isso.
Vamos voltar. Já estou vermelho como camarão.
Não faço propaganda para turistas, que só mostra coisas bonitas. Salvador tem as suas mazelas e são muitas. Mas é uma cidade muito amada.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês