O QUE É BOM PARA ROSÁRIO DA LIMEIRA...

... também é bom para Belisário. Isso mesmo. A cidade vizinha, que dista um terço se comparado com Muriaé, tem uma forte relação com o nosso distrito e assim quando algo acontece lá, impacta Beli.
E esse é um acontecimento muito  interessante: a cidade está implantando um Distrito Industrial.
Quem me falou foi o amigo, Vereador Maurelli, de bermuda na foto, explicando que a empresa que se dispuser a se instalar no DI recebe o terreno para tanto.  
E a área do terreno cedido é proporcional ao número de empregos que ela vai gerar, durante um determinado período. Tudo isso feito através de uma concorrência pública.
Aqui o início da construção do galpão para instalação da confecção Top Rok.
Já aqui início dos trabalhos de uma fábrica de blocos de cimento.

Segundo Maureli, a expectativa é a de elas vão chegar. Há uma empresa instalada e duas estão se instalando. 
Rosário da Limeira já vem adotando política de incentivo à abertura de empregos. A Prefeitura tem pago um auxílio aluguel para confecções que foram para aquela cidade. Ele me falou que uma dessas empresas, que vinha recebendo esse auxílio aluguel, está agora construindo sua sede própria no Distrito Industrial, onde vai gerar cerca de 150 empregos. Para uma população de cerca de 5 mil pessoas, 150 novas vagas é muita coisa.
Parabéns Rosário da Limeira! O caminho é esse.

Comentários

  1. A matéria me fez lembrar a vista que tive do distrito industrial de Joinvile quando fui conhecer a famosa cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. O taxista que me levava informou que muitas indústrias ao se mudarem para lá doaram à prefeitura a antiga sede para se tornaram museus ou repartições públicas, escolas, etc. Informou também que a maior indústria de Joinvile é de plástico, desde pequeninos materiais para a indústria farmacêutica até móveis e objetos de grandes estruturas. Certamente Rosário da Limeira vai lucrar muito também com seu distrito industrial. Muito mais do que se imagina hoje. Ótimo, mesmo !.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês