É PRECISO FICAR MUITO ESPERTO

Ligações e mensagens recebidas devem ser tratadas com muita cautela. Na manhã de terça tentaram aplicar no GAB um golpe, até de certa forma manjado. 
Sônia recebeu um pedido de reservas na pousada, por vários dias e deu a sua conta para o pagamento antecipado de 400,00.
Pouco tempo depois, o "hóspede" liga de SP apavorado pois, a secretária havia confundido depósitos e depositara valor muito superior na conta. De fato, Sônia conferiu a havia um "depósito a confirmar" de 3.980,00. Ele alegava urgência, pois tinha um caminhão carregado esperando pagamento para ser liberado.
Sônia nem poderia fazer o depósito de volta já que tem limite diário de 1.500,00 e assim me ligou. Logo desconfiei e combinei de aguardar o dinheiro entrar de fato na conta. Também passei tudo o que ela mandou pelo zap, para a minha prima que é gerente da Caixa em JF, de onde sempre me socorre, quando tenho algum problema ou preciso passar alguma orientação/informação para algum morador que me consulta. Brinco que ela é a gerente de nosso povo, à distância.
Paralelamente, falei com Zé Maria, que foi no GAB e lá falou com Sônia para responder que ela tem orientação da polícia para sempre aguardar o dinheiro cair na conta.
Pronto! O circo caiu. Minha prima falou que não tinha nenhuma entrada na conta e ele logo que recebeu o zap falando da orientação apagou tudo. Possivelmente ele colocou na máquina um envelope vazio. 
De vez em quando, alguém de Beli ainda cai em algum golpe. Qualquer ligação ou mensagem tem de ser recebida com desconfiança.
-Quem está falando? A resposta deve ser: quer falar com quem?
-Aqui é o seu sobrinho. Qual sobrinho? Filho de quem?


Comentários

Posts mais visitados do último mês