AINDA FALANDO DE FARMÁCIA

Na segunda feira dessa semana, mostramos Thalia,  uma estudante de Farmácia, de Belisário, que está brilhando em seu curso, apresentando trabalho em congresso promovido pela UFJF, tendo este sido publicado no Brazilian Journal Of Helath and Pharmacy.
Pois, também nessa semana os estudantes do Ensino Médio da Escola Pedro Vicente de Freitas tiveram a oportunidade de receber informações sobre esse importante curso.
O nosso farmacêutico Mateus Balbino foi convidado pela aluna Julia Paulino, para falar sobre a sua profissão.
"Por cerca de 40 minutos eu tive a oportunidade de compartilhar com eles as experiências por mim vividas durante o tempo de faculdade, os desafios, obstáculos, superações e vitórias alcançadas. Falei de minha formação, apoio da família, amigos e dos professores encontrados no decorrer do curso. "
Mateus foi questionado quanto às áreas de atuação do farmacêutico, a duração do curso, piso salarial, e até o custo do investimento no próprio negócio, após formado.
Ele também destacou as dificuldades enfrentadas ao longo do curso, em algumas disciplinas mas, que mesmo tendo vindo de uma escola pública, superou todas elas.
Mateus lembrou do período de estágio, época em que teve a oportunidade de colocar em prática todo conhecimento aprendido dentro da sala de aula.
"Agradeço imensamente à aluna Julia pelo convite, aos organizadores desse projeto que permite passar aos alunos um pouco de experiências nas diversas profissões, além de uma visão de futuro. Parabéns à direção da EEPVF nas pessoas dos professores e direção, que têm o importante papel de incentivar e lançar pra frente esses jovens, tendo uma opção de escolher e conhecer a realidade de cada curso, instituição de ensino e a vida no dia a dia do profissional."

A Pedro Vicente sempre na frente, com bons projetos e Mateus é um patrimônio da comunidade de Beli.

Comentários

  1. Excelente iniciativa da escola, como sempre levando ótimos exemplos para motivação dos alunos.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Belisário é ícone de atividades básicas mas essenciais para o desenvolvimento pessoal e comunitário.

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito boa atividade a mais da escola. pois escolher a profissão do futuro não é fácil sobretudo na zona rural e um distrito de tamanho médio. Ouvir a experiência já comprovada e admirável de um farmacêutico como o Dr. Mateus Balbino é mesmo algo ótimo. A área da saúde está muito diversificada dadas as várias especializações aparecidas. As drogarias de hoje têm que saber e oferecer muito mais que as antigas farmácias, que se limitavam somente aos remédios
    existentes e aos conhecimentos da época. Hoje, são verdadeiros hipermercados que incluem também artigos de higiene, de fisioterapia, de regimes alimentares especiais e inúmeros outros que a cada dia aparecem à venda para nossa saúde. Resultado: estamos vivendo mais e melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês