FECHAR O NOSSO CARTÓRIO NÃO PODE

Sobre a crise envolvendo os pequenos cartórios de Minas, a partir do anúncio por parte do Tribunal de Justiça de que seriam fechados todos os deficitários, o amigo Helder Matos, Assessor do Deputado Federal Rodrigo de Castro, leu a matéria aqui no blog e passou a se interessar pelo assunto, nos garantindo que discutiria com o Deputado Estadual Roberto Andrade, que tem a sua origem exatamente na área de cartórios, na região de Viçosa. 
Essa foto eu peguei no arquivo do blog, quando acompanhamos Vandim, então vereador, num comício fora de época em S.S da Vargem Alegre, em 2014, depois que prefeito e vice daquela cidade haviam sido cassados. 
Helder, de vermelho, seguido do Deputado Roberto, Vandim, Rodrigo de Castro e eu.
 
Achei que talvez não fosse esse o caminho, temendo que o deputado Roberto poderia sofrer lobby dos grandes cartórios, mas me enganei. Helder nos mandou um informe de uma audiência pública havida dia 3 de setembro, na Assembleia Legislativa, onde o referido deputado reagiu a essa tentativa de prejudicar os distritos rurais, alegando que esses cartórios não trazem prejuízo para o Estado já que os outros cartórios contribuem para um fundo, o que complementa o déficit. Na nossa matéria citamos isso. As reações estão fortes, com apoio de outros deputados estaduais e esperamos que isso seja revertido.

Comentários

Posts mais visitados do último mês