VAMOS TOMANDO RUMO DE CASA

Depois de uma passagem de volta pelo túnel do tempo em Além Paraíba, entramos em Leopoldina. Tínhamos agendado um encontro aqui.
Mais precisamente no IMAN-Instituto Metodista Arca de Noé, uma escola bilíngue que, segundo me foi informado, está na lista top das escolas de Leopoldina.
É um projeto da Igreja Metodista local. A história do metodismo de João Wesley sempre se associou à educação.
"Por ter surgido num ambiente universitário, o metodismo compreendeu cedo a importância de se promover a educação como instrumento para a melhoria da qualidade de vida, tanto do indivíduo quanto da sociedade. Assim é que, em 1748, John Wesley fundou a Kingswood School, que foi a primeira expressão formal metodista de seu cuidado por atender às necessidades educacionais das crianças."
http://portal.metodista.br/pastoral/reflexoes-da-pastoral/john-wesley-e-o-movimento-metodista
A diretora é a amiga Lúcia Bezerra, esposa do Rev. Ramon Coutinho, amigos de longos tempos e já estiveram em nossa casa em Belisário. Fizemos essa roda de conversa, para algumas trocas de experiências e abertura de canais para que possamos ir falando daqui por diante, já que todas são educadoras. Celi e Cibele são diretoras e Coordenadoras, respectivamente, do NAU- Núcleo de Arte da Urca, conceituada escola do Rio de Janeiro, com 43 anos de existência. (@escolanau).
Um registro no painel oficial da Igreja Metodista.
Magda é a secretária da igreja e vai acompanhar o nosso blog. Então vai pra telinha.
A escola, que inicialmente oferecia somente a Educação Infantil, cresceu passando a oferecer até o Sexto Ano do Ensino Fundamental e pretende crescer ainda mais. São grandes os pedidos nesse sentido.
Uma casa próxima foi alugada para a Creche, do Berçário I ao Maternal. Tudo bem montado, com muito bom gosto.

Olha o padrão do lanche que foi oferecido para nós!
Uma excelente oportunidade de conhecermos uma instituição com um belo projeto pedagógico, uma equipe preparada para ministrar com excelência, a Educação em Leopoldina.
Por volta das 20 horas chegamos em Beli.

Comentários

  1. Que bom saber que essa escola está crescendo e honrando a tradição educacional metodista! Parabéns a todos os que nela atuam

    ResponderExcluir
  2. Que visita agradável! Uma tarde maravilhosa com compartilhamentos muito ricos. Obrigada Kleber e suas lindas irmãs.

    ResponderExcluir
  3. Escola maravilhosa que tem um lindo Projeto Pedagógico.
    Que bom ver uma escola da Igreja Metodista de alto nivel de ensino.
    Parabéns, Lucia Bezerra.
    Cibele Paradela Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês