SE A NOITE É UMA CRIANÇA, IR PARA CASA PARA QUÊ?

Somei as idades dos 3 perdidos na noite e cheguei a pouco mais de 220 anos. Achei pouco. De Miradouro fomos para Muriaé.
Já há muito ouvia dos amigos Gilca e Dr. Antônio a seguinte frase: precisamos marcar um dia lá em casa!
Há 15 dias, ouvindo novamente dele retruquei: 
- Vocês estão parecendo cariocas. Apareça lá em casa! Mas nem endereço dão. A estratégia deu certo. À noite Gilca ligou e marcamos a data. Claro que tínhamos de levar D. Nina.
Que noite agradável! Eles foram um dos primeiros amigos que fizemos em Muriaé, quando aqui chegamos. 
Com Gilca Napier na direção geral da FUNDARTE fizemos coisas incríveis aqui em Belisário.
Observem o padrão da recepção, a nós oferecida.
Dr. Antônio (eu o trato assim, pois ele insiste em me chamar de Sr. Cléber) tem um conhecimento geral que me impressiona. É agradável conversar com ele. História geral, história do futebol, MPB... Ele domina tudo.
A casa é extremamente  confortável e ampla. 
E ela é meio metida a chef de cuisine. Está preparando um prato da culinária árabe chamado algo parecido com "baidacheli". Não achei no Google.
À base de coalhada, ovos...
E uma belíssima mesa nos foi oferecida. Tem um outro prato com carne de porco sendo aquecido.
Como não ligo para doces,  comi apenas dois potes de ovos nevados e dois de casca de limão  siciliano.
Excelente conversa numa noite fria e chuvosa, mas que em nada atrapalhou o nosso programa, mesmo por que a estrada está boa e assim não teríamos problema.
Havia prometido à amiga Nina que nós a deixaríamos em casa, em Miradouro, antes da meia noite, quando a sua carruagem volta a virar abóbora. Pois, às 23:50 chegamos lá. Ainda papeamos mais um pouco e subimos a serra. Antes de 1 hora estávamos em casa.
Maravilhosa noite junto de pessoas queridas.

Comentários

  1. Essa história do prato de ovos com yogurte feito por Gilca foi só cortesia dela, porque a chef mesmo era Nini, uma meio irmã de Gilca. Gostaria de ter contado pra ela que inventei um prato há poucos dias: sopa de inhame com queijo parmesão ralado. Uma delícia de só dois ingredientes, de cinco minutos de trabalho, suja uma só panela, ou seja, uma invenção de "chef de meia-tigela", que valoriza o nosso excelente inhame miradourense, e se gaba de estar caminhando firme para os 91 anos ... Um conselho: se puder, não cozinhe o inhame em panela de alumínio. Nini, parabéns pelo banquete. Quanto aos ovos preparados por Gilca, lembro que ela é mesmo exímia pianista !

    Nina Campos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês