RETOMANDO AS CAMINHADAS

Foi na segunda. O tempo frio anima ainda mais a colocar os pés na estrada.
O que o Sr. Cristóvão está arrumando por aqui naquele cavalo? Seu sítio fica na estrada de Itamuri, naquele café da roça de alto nível. O café da D. Josina.
Mas nem tudo é bonito nessa estrada.
Tem bastante lixo jogado às suas margens. Amanhã vamos trazer um saco pra recolher.
Fui amarrando na cerca pra ver se chama a atenção.
Voltando a mostrar o que é bonito, a horta do Roninho. Compro verdura daqui.
Esterco  de vaca é o fertilizante usado.
Tô lá na frente e minha mulher agarrada pra trás.
A ação dos porquinhos continua.
Queremos que este seja o visual de nossas estradas.
Este bateu o recorde de falta de cidadania. Trouxe um saco com fraldas descartáveis e jogou aqui. Nem vejo como recolher.
Beli a vista!
Voltamos nessa manhã de segunda. Este deve ser o Sudário.
Ele mesmo. Temos agora esse transporte para até 7 pessoas, em nosso distrito. Quer contratar? 32 99999 6055. Faz também outras cidades, aeroportos...
Hoje o tempo um pouco mais claro, mas ainda bem nublado.
Trouxemos saco para recolher o lixo.
Simples assim. Se a gente não pode ir apagar o fogo na Amazônia brasileira e de países vizinhos, pelo menos não jogar lixo na rua e estrada já ajuda, assim como respeitar os dias de coleta para colocar o lixo na rua.
Ontem, depois da caminhada, sentado no açougue do Compadre Tuti presenciei uma mãe dando guaraná Tobi, que vem em copo descartável, jogar as tampas no chão. Fica difícil uma criança ser educada assim.
Um batalhão da ENERGISA trocando poste aqui. Uma coisa que funciona bem em Beli é o fornecimento de energia. Puxando saco da empresa para ver se ela patrocina algum evento cultural para nós, como faz em outros lugares.
Por enquanto é isso.

Comentários

  1. Grande Cléber !!! Sem dúvida, com uma paisagem bucólica dessas, qualquer um se anima a caminhar. Deu pena é ter visto a ação dos silvícolas com o lixo na beira da estrada.....Amigo, mas, isso é uma coisa difícil de mudar, bem de berço.....
    Meu filho tem 11 anos e te digo, com orgulho. Ele jamais joga um lixo, por menor que seja, em qualquer lugar diferente de uma lixeira....simplesmente porque aprendeu comigo, o quanto isso é errado e as suas consequências, desde que era pequenininho....Abs !

    ResponderExcluir
  2. Lixo é realmente uma coisa que incomoda muito e a gente quer logo descartar. Mas, incomoda mais vê-lo descartado em lugar errado. É preciso paciência, pensar e achar o lugar certo para descartar
    o lixo. Mas isso só faz o cidadão amadurecido, educado em casa e na escola. Limpeza e ordem vêm do berço e revelam uma alma também limpa e bela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês