QUE FINAL DE SEMANA!!!!

E tudo começou na tarde de sexta. Vamos mostrar muita coisa.
Prepare-se! Saímos da estrada principal e pegamos a estrada rural para Miradouro.
Com direito a essas vistas.
Mirian e eu não vamos sozinhos. Viemos pegar a amiga Nina Campos, a famosa.
Ela diz que esse é o portal que nunca foi acabado. Realmente falta uma mensagem tipo: "Miradouro agradece a visita". Ou quem sabe "Esperamos que você nunca mais apareça".
Sentido Salvador, mas a poucos quilômetros, em Fervedouro, entramos à direita.
Vá vendo aquela serra lá longe. Daqui a pouco, em outra matéria, a gente fala mais.
Estamos na minha terra, Carangola.
Paramos no hotel, fizemos o check in e deixamos as malas. É viagem que segue. Aí o trevo de Faria Lemos, onde nasceu a minha mãe e temos parentes. Dessa vez não vamos entrar.
Vamos entrar aqui.
E todo lugar a gente topa com um conhecido. Você também conhece Gal Bernardo. Ela é instrutora do SENAR e esteve por diversas vezes em Belisário. Está encerrando aqui um curso de Turismo Rural, que já ministrou em Belisário.
Quanta história nessa estação ferroviária, hoje rodoviária. Passei por aqui no colo de minha mãe, na década de 50, em algumas composições férreas.
Onde será que aquelas duas jovens estão indo?
Avisei a essa mocinha que o próximo trem vai demorar e que o embarque é do outro lado.
Daqui a pouco vamos voltar aqui, que é o nosso primeiro destino.
Nina quis vir mais cedo para pegarmos essa área ainda com sol. Por aqui passam os caminhantes do Caminhos da Luz.  A irmã Cibele sempre participa.
Esse o grande atrativo: a Cachoeira dos 3 Tombos, que dá nome à cidade.

As estátuas reverenciam os índios que aqui habitavam. O homem branco passou a ocupar a região no início  do século XIX.
Ainda bem antes da hora marcada para o início, voltamos para aquela praça.
O motivo de nossa viagem. Vai ser aberto o Festival Gastronômico de Tombos e a KOMBEERLISARIO está aqui.
Com os primos Renato Sigiliano e Mariléa.
A cerveja mais procurada é a D. Nina. Uma delícia a D. Nina, com todo o respeito.
Já bateu fome e é cheiro bom pra todo lado.
Vou levar um desses na hora de ir.
Caramba!
Sempre topando com o Tudo de Bom.
Ainda montando os brinquedos.
Essa senhora mora em Tombos. Também chama-se Nina. Faaala igual à xará.
Os diversos tipos de cevada usadas no fabrico da BEERLISARIO.
Primeira noite, o povo ainda juntando. O que eu nunca entendi no Brasil é o motivo de se marcar uma abertura às 19 horas sabendo que ela só vai acontecer às 21.

Mandei um zap para o primo Lucas, que mora em Faria Lemos, e ele veio topar com a gente.
Comemos por lá, passeamos e foi muito bom. Voltamos para dormir em Carangola.
Muito gentil Andrea, com quem fizemos as reservas. Viu que estava tratando com gente séria e nos dispensou do depósito prévio dos 50%  das diárias. Nós sabemos o que é isso. Tomamos prejuízos algumas vezes com pessoas que reservam a Pousada Belisário, do GAB, e simplesmente não aparecem.
Muito confortável o Imperial Hotel e um ótimo café da manhã. Recomendo de montão.
Nina já estava de pé nos aguardando. E como temos conhecidos pra todo lado, topamos com a prima Solange na praça. Muitos anos a gente não se via. Ela está indo para a casa da filha Kamila, em Itaperuna. Guarde essa informação para você ver mais coincidências.
Uma olhada na praça principal...
Vamos parar essa matéria por aqui, mas vamos continuar em Carangola, mostrando um espaço muito show, que merece uma matéria exclusiva.

Comentários

1. Que saudade! Que bom ver meu irmão com vocês.
    E Solange está muito bem. Dona Nina, nem se fala, não é? Emprestando o nome a uma cerveja artesanal-super na moda!
    Amei ver Tombos, cidade da minha infância e da minha família materna. Tia Chiquinha e tio Chiquito Leite. Super conhecidos. A fábrica de doces do Zé Morcef, fora os amigos queridos que eu por lá fiz.
    Muito bom, muitas saudades.
    Bom também foi saber do Hotel Imperial. Vou experimentar!
    Você só trocou o nome da filha da Solange, minha sobrinha querida Kamila.
    Obrigada. Bjs

ResponderExcluir
  2. Carangolar com os mais que amigos, Cléber e Mirian, é muito bom , mas é ainda melhor porque ele guarda os detalhes para o "embelisariomg", um blog diferente dos outros : sendo de Belisário, não pára de mostrar o mundo, como esse "zona da mata mineira sentido Caparaó e Pico da Bandeira¨, subindo para o Paraiso até Pedra Menina". Lá, bem no alto, a Casa do Lago, pousada que não deve nada ás mais belas da Suiça, com vistas para os picos, friozinho e etc. E que etc !