FUNDO DE QUINTAL: UMA INICIATIVA QUE DEU MUITO CERTO

Eu ouvi isso por diversas vezes: "como ir a Belisário se lá não tem como comer num restaurante?" Havia sim pessoas de boa vontade que ofereciam refeições em suas casas.
Mas isso mudou. Quem vem hoje em Belisário pode contar com acomodações na Pousada Belisário, em suites no padrão de um bom hotel, confortáveis e limpas e um restaurante de ótimo padrão e muito barato.
Chegamos ontem em número de 11 pessoas para almoçar com D. Nina e ficamos surpresos com o movimento.
Aqui nessa mesa pegamos as informações. A família está comemorando o aniversário do Sr. Otávio, 80 aninhos. Ele é irmão de Osvaldina, na cabeceira da mesa, com filhas e neta e outros da família.
Na cabeceira dessa outra o aniversariante. Além Osvaldina, Otávio tem os irmãos Geraldo, José Rodrigues e Valdomiro, além de Leontina, que não está presente. 
Ele é nascido aqui, saiu para trabalhar como caminhoneiro, rodou pelo Brasil, morava em Muriaé e voltou a morar em Beli. Todo mundo está vindo morar em Belisário. Só falta mesmo você. 
Manezim presente.
Vamos vendo toda a família.
Espaço aqui não falta, assim como comida, sobremesa e sucos.
Você já viu essa foto na outra matéria, com os amigos de D. Nina.
Olha que chique! Tem violeiro na família.
Três irmãos.
D. Nina me pediu para registrar essa flor.
Sertanejo de raiz me atrai. 
Vamos juntar essa turma para uma foto.
Conseguimos. Família bonita.
Parabéns prá você...
Aproveitando para tirar fotos com o Vovô Otávio.

Na hora do cântico do "parabéns" essa ai esticou. "Que Deus lhe dê, muita saúde e paz..." depois " É pique! É pique! é pique!... É hora! É hora... Eu logo perguntei: você é baiana né. Acertei na bucha. Ela é Mirian e mora em Valença-Bahia. Só os baianos cantam parabéns assim. Ainda terminam com: " O Otávio será abençoado, pois o Senhor vai derramar o seu amor/derrama Senhor/ derrama Senhor...

Quase que deu fila de espera. Neuza e Verinho também vieram para um almoço de família. 
É isso! O espaço está consagrado, famílias e amigos estão indo fazer comemorações aqui. Lembre-se que você é dona de casa mas não é escrava. Avise com antecedência às suas visitas que o almoço será no Fundo de Quintal. Vão pensar que é um churrasco no terreiro e vão gostar. Na hora você avisa que se trata de um restaurante e que já foi reservado. Lá cada um paga o seu almoço.
O restaurante é das "meninas" do Sr. Onofre, Tereza e Conceição.

Comentários

Posts mais visitados do último mês