A JUSTIÇA FOI FEITA!

Em dezembro de 2011, algo muito ruim chocou a nossa comunidade: o fechamento pela Policia Federal da Rádio Comunitária Itajuru, uma instituição criada por D. Nina Campos para proceder a integração da sede do distrito com as suas comunidades rurais.
Essa foto foi tirada no dia, em protesto contra essa ação articulada pela ANATEL.

A vida de Edison, presidente da Rádio Itajuru na data do fechamento, virou um inferno. Uma primeira multa em seu nome foi paga, através de recursos com um churrasco na Cavalgada.
Uma ação penal recaiu sobre ele, na Justiça Federal, acusado de cometer crime contra as telecomunicações.  Advogamos essa ação e logramos êxito. Edison foi absolvido nessa ação penal.
Mais a paz não voltou sobre ele. O INSS negou a sua aposentadoria por ter o seu nome ligado ao CNPJ da Associação, como se isso fosse uma atividade profissional dele. Advogamos o processo administrativo em ambas as instâncias, sem êxito.
Edison não desistiu nem poderia. Contratou a Dra. Aline ajuizou uma ação na mesma Justiça Federal.
No final dessa manhã Dra. Aline me ligou, saindo da audiência, para me dar a boa notícia. O processo foi encerrado com êxito. Aposentadoria de Edison foi concedida.
Essa notícia é uma vitória de toda a nossa comunidade. Uma pessoa ser punida por oferecer um trabalho voluntário para todo um grupo seria um desestímulo a outros que viessem a ser convocados também para servir.
Parabéns Dra, Aline! Podemos todos dormir mais tranquilos, um dia após o Dia do Voluntário.  Vamos comemorar.

Ele ainda tem contra si uma Ação de Execução, por uma segunda multa aplicada pela "brilhante" ANATEL

Nessa matéria D. Nina comentou:

Conheci Edison como pedreiro e fui logo descobrindo outras de suas aptidões. Bom pai de família, amante da boa comunicação, amizades e música e voluntário para o que fosse preciso. Foi assim que veio, no GAB, parar na Rádio Comunitária Itajuru. Muitos belisarienses já frequentavam nossa Rádioou querendo participar dos programas ou para conhecer nossos "artistas" - todos do próprio Belisário, locutores, cantores, violeiros, contadores de histórias, humoristas, etc. Edison se deu conta logo de que precisávamos de uma sede. Não tínhamos terreno. Ele conseguiu, com a boa vontade do sr. Paulino Balbino e sr. Marquinhos Lomeu, a laje de um salão onde funcionava a associação dos Alcoólicos Anônimos, bem na praça cel. Francisco Gomes Campos. Eu participava de um concurso do Banco Real com meu Programa do Idoso na Rádio, aproveitando matérias sobre envelhecimento saudável, que vinham de São na revista do SESI. Isso em 2004 (matéria publicada na revista CARAS, edicão 580 - Ano 11- nº 51 - 17/12/2004). Contemplada com um prêmio de 7.000 reais, fizemos a compra de tijolos e Edison iniciou a obra que ele mesmo projetou. Lutou também na captação de recursos que vinham principalmente do comércio de Belisário, enquanto, com a ajuda dos filhos e de outros ia concluindo a obra. Tornou-se presidente e, junto com a diretoria tocou a rádio por muito tempo. Um grande voluntário, amante dos bons programas radiofônicos e amigo de todos. Até que "caiu sobe nossas cabeças" a bordoada da ANATEL: fechado o veículo de comunicação comunitária de tanta importância e tão do agrado de nosso povo, funcionando tão bem a custa do esforço de tantos outros voluntários, como o Sr. Adelmir Perna e tantos outros também. Nunca, até hoje, ninguém soube o por que de tal barbaridade, nem a razão de multas a um voluntário que só merece nosso agradecimento e admiração.

Comentários

  1. Conheci Edison como pedreiro e fui logo descobrindo outras de suas aptidões. Bom pai de família, amante da boa comunicação, amizades e música e voluntário para o que fosse preciso. Foi assim que
    veio, no GAB, parar na Rádio Comunitária Itajuru. Muitos belisarienses já frequentavam nossa Rádio
    ou querendo participar dos programas ou para conhecer nossos "artistas" - todos do próprio Belisário, locutores, cantores, violeiros, contadores de histórias, humoristas, etc. Edison se deu conta logo de que precisávamos de uma sede. Não tínhamos terreno. Ele conseguiu, com a boa vontade do sr. Paulino Balbino e sr. Marquinhos Lomeu, a laje de um salão onde funcionava a associação dos Alcoólicos Anônimos, bem na praça cel. Francisco Gomes Campos. Eu participava de um concurso do Banco Real com meu Programa do Idoso na Rádio, aproveitando matérias sobre envelhecimento saudável, que vinham de São na revista do SESI. Isso em 2004 (matéria publicada na revista CARAS, edicão 580 - Ano 11- nº 51 - 17/12/2004). Contemplada com um prêmio de 7.000 reais, fizemos a compra de tijolos e Edison iniciou a obra que ele mesmo projetou. Lutou também na captação de recursos que vinham principalmente do comércio de Belisário, enquanto, com a ajuda dos filhos e de outros ia concluindo a obra. Tornou-se presidente e, junto com a diretoria tocou a rádio por muito tempo. Um grande voluntário, amante dos bons programas radiofônicos e amigo de todos. Até que "caiu sobe nossas cabeças" a bordoada da ANATEL: fechado o veículo de comunicação comunitária de tanta importância e tão do agrado de nosso povo, funcionando tão bem a custa do esforço de tantos outros voluntários, como o Sr. Adelmir Perna e tantos outros também. Nunca, até hoje, ninguém soube o por que de tal barbaridade, nem a razão de multas a um voluntário que só merece nosso agradecimento e admiração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês