É CAMPEÃ! É CAMPEÃ! É CAMPEÃ!

No dia 23 de agosto eu lhe mostrei um Concurso Curraleiro na Fazenda Boa Vista, dos amigos Aloísio Rogério e Custódia. Foi promovido pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Agricultura. O Secretário Manoel Carvalho esteve presente.
Esta foi mais uma retirada de leite, nessa noite, nessa fazenda. Já tinha ocorrido a ordenha em propriedade de outros produtores de leite.
Aloísio faz questão de dividir méritos com seus colaboradores. Pedrão, na extrema direita, é hoje o seu capataz (Alô Dr. Dárcio! Essa palavra ainda se aplica?).
E  quem estava competindo era a Holanda. Ela produziu 58,190 kg, em duas ordenhas .
Pois o resultado saiu e mais uma vez a Fazenda Boa Vista, aqui de Belisário, levou o prêmio "1º lugar categoria vaca-Amigos". Ela superou todas as vacas, em ambas as modalidades: Programa e Amigos.
Na primeira categoria estão os animais cujos produtores participam do Programa Muriaé Mais Leite, da Prefeitura Municipal. Na outra estão os produtores convidados.
E a premiação saiu na noite de ontem, sexta, em Muriaé.

Recebi do Secretário Manoel Carvalho essas duas fotos, do evento de premiação. O nosso Aloísio Rogério na Mesa Diretora.
E agora os bravos guerreiros que acreditam no campo.
Também merece destaque, em nossa região,  o produtor Gilson, da Comunidade de Pedra Alta, onde ele exerce uma boa liderança. Sua vaca "Madoninha" ficou em "3º lugar na categoria vaca-Programa".
São pessoas como Aloísio Rogério e Gilson que impulsionam produtores a saírem do mesmismo e buscarem maior eficácia, através de uma produção com bases técnicas. Precisamos de provocadores como Monteiro Lobato, de quem tratamos na matéria anterior (http://embelisariomg.blogspot.com/2019/08/monteiro-lobato-um-icone-nacional.html), que provocava os produtores rurais de sua época, acomodados com a pobreza, quando criou a figura do Jeca Tatu.
Belisário se orgulha de pessoas como Aloísio Rogério e Gilson.




Comentários

Posts mais visitados do último mês