BELI ONTEM E HOJE

Cleia Costa tem publicado boas fotos do por do sol em Belisário, aproveitando um bom ângulo que tem da UBS, onde trabalha, e da janela de sua casa.
Dessa vez ela fez um paralelo entre fotos antigas e a correspondência com o que temos por aqui hoje.
  • A Matriz de Santo Antônio.

A rua do campo ontem.
Que mudança!
Identifica isso?
É a praça onde moro, Sebastião Gonçalves Martins
Quem tiver mais, favor me mandar, que a gente continua postando.
Sobre a foto da nossa praça, que leva o nome do avô de Mirian, Dr. Dárcio logo me mandou um zap advertindo que  casa na extrema esquerda era de D. Ester ou minha Tia Ester que vem a ser avó de Mirian. Ele destaca ainda que na casa maior maravam o "Sô" Lilico e D. Alcina e a menor era a morada de Joaquim Carolina.

Comentários

  1. Amigo Cléber !
    Muita bacana a comparação das fotos antigas e novas de Beli, viajei aqui, lembrando meus tempos de criança, a mais de 40 anos atrás, quando ia muito Belisário para visitar meu avós, na casa onde morou tia Dalva (ao lado da sua).
    É uma grande pena Deus ter chamado minha mãe, Amélia Calais, pra junto dele, agora em julho, porque ela adoraria ver essas fotos....
    Abs !

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ver a igreja antiga (demolida em 1948) e lembrar o arrojado Cônego Américo Duarte. Imagino o sucesso que a nova igreja deve ter causado frente à precariedade da praça, da rua e das casinhas de então. Hoje, Belisário está um "brinco" !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês