SÃO PAULO NÃO É UMA SELVA DE PEDRAS

Milhares de pessoas que perseguem esse blog entraram em contato comigo, pedindo que mostrasse um pouco mais da cidade. Vou atendê-los mostrando sexta-feira, num giro que demos por aqui. Aliás, a nossa rotina não nos tira da rua. Rodando mais que motorista da 99.
Tudo isso somente é possível graças ao são Waze. Na Vila Leopoldina marquei o portão 3 do Parque da Aclimação. Não tinha a menor ideia de onde ficava isso, mas passa a ser problema dele, que calculou uma rota com 50 minutos. E nos jogou na Avenida Paulista.
Quero lhe mostrar nessa matéria como há árvores em SP.
Estou adiando uma subida na cobertura daquele prédio, da Federação do Comércio, onde funciona o SESC.
Carros, pedestres, bikes, patinetes... e as árvores estão presentes, convivendo com tudo isso..
No tempo previsto chegamos em nosso destino.
Fomos pegar Luisa e a sua irmã egípcia. A turma do CISV tá lá na frente.
Comparado com o Ibirapuera isso é um parquinho.
De volta com elas.
O verde sempre presente.
Gosto da paisagem rural mas também amo a arquitetura moderna.
A foto não mostra mas muito interessante o reflexo do sol naquele prédio espelhado, refletindo o prédio vizinhos, de forma distorcida.
Mirian tem paixão por isso, a CASACOR SP.  Virá aqui com Pri semana que vem, no Jockey Club de São Paulo. É considerada a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, mostrando ambientes que procuram combinar funcionalidade, bom gosto, com a elegância e conforto.
Atravessando a Marginal Pinheiros. Ferrovia, hidrovia, pista de caminhada e pista de bikes e patinetes. Cidade com mobilidade urbana é assim.
Com frequência roncos de helicópteros. Sempre soube disso: "De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a cidade possui a maior frota do transporte no mundo inteiro. A cada 45 segundos um helicóptero pousa em São Paulo."
Apenas uma retificação: revi meus números e percebi que apenas um leitor me pediu para fazer uma matéria sobre São Paulo. Em tempos de fake news, vale tudo. Cada um espalha uma mentira, de acordo com a sua conveniência.

Comentários

  1. Sugiro como próximo passeio o Horto Florestal ao pé da Serra da Cantareira. Em seguida, no mesmo lugar mas em outra data, pois seria muita coisa para um dia só, conheçam o Núcleo Pedra Grande que fica no final da rua ao lado da entrada do Horto.
    https://goo.gl/maps/46TbN5vYXZuqLBEB

    ResponderExcluir
  2. Desculpem:
    Faltou o número 6 no final do link acima.

    https://goo.gl/maps/46TbN5vYXZuqLBEB6

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês