ESCOLA DA VARGINHA EM PAUTA

A matéria é de Gilmar, Cônsul de Belisário em Miradouro. Além de empresário ele vem desenvolvendo, em parceria, um biofertilizante, produto absolutamente natural, de grandes benefícios para as plantas: árvores frutíferas e hortas.
Através dessa fotos ele mostra um projeto que está sendo desenvolvido na Escola Municipal Euclides da Cunha,  da Varginha, distrito  de Miradouro, onde os alunos irão cuidar de tudo. Plantar, aguar, capinar, dividindo em três tipos de hortas.


Na primeira eles aplicarão fertilizante natural EM e húmus de minhocas. Esse produto é feito a partir de elementos naturais como o arroz cozido e outros do interior das matas, sendo estes processados.  Na segunda horta os alunos farão o plantio da forma que eles fazem em suas hortas em casa.
Um terceiro plantio será feito aplicando o fertilizante natural que Gilmar e “Dado” produzem, a partir de bactérias do bucho de boi, algumas plantas e também o EM. Uma mistura mágica super eficiente já que eu mesmo experimentei em minha casa. 
Os alunos passarão a acompanhar o crescimento de cada tipo de horta, observar a coloração, os aspectos e o sabor dos produtos das 3 hortas.
Esse projeto é desenvolvido pelo Professor Robinho, com apoio da Diretora Sueli.
Legal isso. Eles mesmos tirarão as suas próprias conclusões com essa pesquisa.
Gilmar pede destacar também a participação nesse projeto dos estagiários do IFE-Sudeste, Antônio Victor Braga Martins e Joelma.


Comentários

Posts mais visitados do último mês