VAMOS CERTIFICAR ESSA TURMA DE OPERADORES

Nesse blog nada fica solto. A gente anuncia, acompanha e mostra como foi. Isso quando temos tempo. Nessa megalópole chamada Belisário acontece muita coisa e a nossa equipe de reportagem e redação ainda é pequena.
Mostramos na terça o início do curso de Operação e Manutenção de Tratores, promovido pelo SENAR-Muriaé. Ele se estendeu atá sábado à tarde. 
Na quinta eles foram para a área de eventos do distrito onde colocaram em prática o que aprenderam sobre operação. Camila me mandou essa fotos.
Prá frente, ré, manobras...
Voltamos lá na sexta e flagramos essa cena. Afinal, vieram aqui pra comer ou pra aprender? Ânderson me explicou que o instrutor abriu uma brecha na programação para tratar de "degustação de café". Fingi que acreditei.

As aulas também aconteceram na serraria da família de Antônio Balbino, onde Nilma teve participação fundamental para que tudo acontecesse bem: espaço físico, equipamento, café...
No sábado à tarde houve o encerramento. O instrutor Antônio convidou a todos para fazerem uma oração de agradecimento a Deus e deu oportunidade para que todos fizessem uma avaliação do curso. Muitos elogios ao conteúdo e à didática do instrutor.
Nilma, também concluinte, foi a mestre cerimônia da entrega dos cerificados.  Ânderson foi o primeiro.
Seguido de Edilson...
Karison...
Marcos...
Marcinho...
Israel...

Isaque...
O assunto teria encerrado por aqui, mas acontece que fui caminhar logo depois e me deparei com essa cena. O amigo Lindim, por barberagem, jogou o seu trator na vala dessa estrada. Tentei trazê-lo de volta, mas me lembrei de minha coluna. Melhor não.
Um segundo trator veio fazer isso.
Problema resolvido.
É o tal negócio: se meu amigo tivesse feito curso de operação de trator pelo SENAR isso não teria acontecido. Na próxima turma vamos inscrevê-lo.
Antes que me esqueça, esses certificados são fakes. Os definitivos vêm depois, após emitidos pela sede nacional do SENAR, em Brasília. 

Comentários

  1. Então...muitos que já trabalham operando tratores e não tem o curso, deveriam fazer, pq é ensinado a forma correta de trabalhar como muitos aqui não fazem. Eu gostei muito do curso, mesmo sabendo que não vou trabalhar, mas eu posso dizer que sei, é só praticar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês