VACINE-SE: SEJA RESPONSÁVEL



Procurei me informar e soube que a UBS-Belisário não atingiu a meta de vacinação, que tinha como prioridade imunizar gestantes, crianças de até 6 anos, idosos acima de 60 anos, professores de escolas públicas e privadas e pessoas com duas ou mais doenças simultâneas.
Cerca de 70/80% deixou de comparecer e assim a Prefeitura prorrogou a data para a próxima sexta-feira. Analisando-se os grupos que deixaram de vacinar-se, constata-se que professores e crianças de até 6 anos estão nessa lista de ausentes.
A vacina protege contra três vírus-H1N1, H3N2 e vírus influenza B. Para receber a vacina, é necessário apresentar cartão de vacinação e documento de identidade.
Sobre as casas que deixaram de observar a recomendação da Prefeitura de abrir janelas para a passagem do "Fumacê", Dona Nina Campos comentou: " Isso lembra o tempo de nossos avós aí em Belisário e a epidemia de malária que matou minha avó, deixando dez filhos, inclusive minha mãe com três aninhos. O povo tem mesmo que fazer a sua parte e obedecer as regras dos agentes de saúde."
               

Comentários

Posts mais visitados do último mês