UMA VISITA À IRACAMBI

Lembra que domingo recebemos amigos em casa para um café da manhã e mostrei eles indo para uma visita à OSCIP IRACAMBI?
Pois é, nós estávamos nos preparando para uma viagem a JF ainda no domingo e para BH na segunda e assim não fomos.
Gilmar, Dado e Eduardo vieram de Miradouro e Zé Muniz os acompanhou. Ele também queria conhecer a instituição.
Ariele e David estão recebendo a turma lá na fazenda.


Vejam essas informações.

No site a gente lê: https://br.iracambi.com
"Amigos de Iracambi é uma OSCIP brasileira também registrada nos EUA “hotspots” de biodiversidade do mundo, a Mata Atlântica brasileira. Nosso objetivo é descobrir melhores caminhos para cuidar da floresta e proteger nossa extraordinária biodiversidade, ao mesmo tempo em que geramos renda da floresta e elevamos os padrões de vida das comunidades locais. Nossa base é o Centro de Pesquisas Iracambi, localizado em uma área protegida que inclui florestas antigas e sucessionais, pântanos e terras parcialmente degradas."

Zé Muniz lembra que mesmo tratar-se de uma região com muitos reflorestamentos, com perda de espécies primárias da Mata Atlântica, ainda há uma grande variedade. Eles fizeram uma caminhada em volta Fazenda para visitar os laboratórios. Um bom número de jovens de diversos países estavam hospedados lá.
As árvores nas trilhas receberam um número para cadastramento e identificação. Num catálogo há informações sobre cada uma. Muniz estima em 60 o número aproximado das árvores por eles vistas.
Esse cachorro do mato foi encontrado desfalecido e foi empalhado. Não conhecia esse animal.
Os visitantes compraram muitas mudas para plantio nas propriedade deles, em Miradouro. Árvores frutíferas, madeira de lei e outras espécies.
Nas paredes os países de onde vieram os estudantes, ao longo do tempo.
Os visitantes almoçaram uma comida bem rural e gostosa, segundo Zé Muniz.
Os contatos estão ai, para quem interessar numa visita.

Comentários

  1. Cumprimentos aos criadores e mantenedores desse projeto, Bianca e Robin le Breton. Gilmar me contou aqui em Miradouro que gostaram muito da visita à fazenda Iracambi, na Graminha, região entre Belisário e Rosário da Limeira. Foram muito bem recebidos e ficaram encantados com o que viram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês