TENTAR FUGIR DELA É BOBAGEM

Alegre e brincalhão, o Sr. Alcides Martins procurava fugir da morte. Visitava a família quando havia um falecimento em Belisário, mas na hora do enterro ele ia embora e virava pro defunto: "agora você vai que eu vou continuar aqui"Mirian sempre citava essa conversa com ele.
Mas ontem a morte o pegou. Esteve bem durante os seus 98 anos de vida, somente vindo a ter uma recaída recentemente.
Teve uma vida plena de saúde, carinho da família e de amigos.
No ofício de sua despedida o Frei Gilberto lembra que esse não era momento de reforçar a morte, mas de celebrar a vida. Que nessa hora as forças que fortalecem aos que perdem entes queridos vêm da fé, da confiança na graça de Deus. 

É um momento para relembrar a vida que gozou o Sr. Alcides, que quase chegou aos 100 anos, mas teve uma vida intensa. Isso é motivo de gratidão a Deus.
Na conversa com o filho José Alcides, ele me contou que o pai nasceu na região da Pedra Alta e assim sempre viveu em Belisário. Foi casado com D. Belmira por mais de 70 anos, com quem teve 11 filhos.
José Alcides destaca que a palavra "trabalho" pode ser a que melhor define a personalidade de seu pai. Sr. Alcides criou os 11 filhos tirando o sustento na enxada e todos eles são pessoas de trabalho e honra.
De fato, o momento é de se comemorar uma vida intensa e digna, como essa.

Comentários

  1. Parecia eterno esse meu vizinho. Sempre com Da. Belmira do lado, debruçado ali na mureta da casa bem em frente a minha, de tarde, era só atravessar a rua e ouvir algo jocoso. Falar com eles um pouquinho era uma forma de arrematar bem minha jornada. Depois que ela morreu, ele tentou ser o mesmo, talvez para agradar a todos. Mas acho que não conseguiu. Sem sua "Beimira" se sentia muito só, mesmo tendo filhos, netos e muitos amigos à sua volta. Somos mortais. Um abraço aos seus familiares.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês