PARTIU SP

Na terça partimos de Beli, já por volta das 11 horas. Parar no caminho para almoçar não é necessário. Pegamos um pão com carne no Bar do Geraldão, em Itamuri e fomos comendo pela estrada.
Como saímos tarde, pernoitamos em Caxambu. Foi melhor assim. Mirian e eu estávamos precisando dar uma relaxada, pois o feriadão foi intenso em Beli.
Caxambu fica no sul de Minas Gerais e é considerada o maior potencial hidromineral do mundo, com suas muitas e ricas águas minerais. Turistas do Brasil e do mundo vêm em busca do Parque das Águas, com as suas 12 fontes de água mineral com propriedades medicinais.
Essas águas hidrotermais, atraia inclusive a família imperial, no século 19, que visitava a cidade em busca das propriedades medicinais das nascentes. 


São muitos os hotéis e pousadas.
Mais vistas do Parque das Águas.
Praças muito bem cuidadas.
Mais um giro de carro pela cidade...

E pegamos a estrada. Nada de pegar a Dutra. O nosso caminho consagrado é sempre pelo Sul de Minas.
Uma parada quase que obrigatória na Venda do Chico, ainda no município de Caxambu. Aproveitar o wifi para ligar o app waze.

A riqueza na agricultura aqui nos atrai.
Como não tínhamos pressa, mudamos um pouquinho o percurso. Não entramos em Lambari. Seguimos direto para pegar a Fernão Dias mais embaixo.
Aqui vamos dar uma parada para fotos.
Uma fábrica de cachaça.
Um bebum sinaliza o estacionamento.
Uma moça bonita abastece com cachaça, de mentirinha.
Você também pode fotografar com mais bebuns...
Mas também com o Mestre. Com certeza Ele é melhor companhia.
Mirian tenta aconselhar os coitados.
Poucos quilômetros e chegamos em Campanha.
Uma parada numa primeira loja de artesanato. Tenho muita pena dos artesãos. Esse caminhão com um trator, todo articulado, custa 620,00. Quantas semana um profissional gasta para fazer isso? O mesmo que um pedreiro ganha em 4 diárias numa cidade maior.
Segunda parada em artesanato. Esse é tradicional aqui e muito show.
Logo atingimos a Fernão Dias.
Ainda em Minas. As plantações continuam.
Às 15:30 chegamos em São Paulo.

Já temos aqui um compromisso à noite. Depois eu mostro.

Comentários

  1. MUITO BONITOS OS LUGARES PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Olá Cléber!
    Estive em São Tomé das Letras neste feriado e, na volta vim por Campanha, Caxambu, Bom jardim de Minas, Santa Rita de Jacutinga, onde almoçamos uma comida maravilhosa, depois tem a divisa MG/RJ, depois Santa Isabel/ RJ, onde existem duas opções; a esquerda, via Conservatória, Ipiabas, Barra do Piraí, saindo na Dutra em Piraí, ou a direita, via Amparo, saindo na Dutra em Volta Redonda. Caminho muito interessante, por belas paisagens e cidadezinhas de MG e RJ....pra você que gosta de viajar, como eu, eu recomendo este trecho.... grande abraço !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês