NINGUÉM SEGURA BELISÁRIO

Boas escolas e serviços de saúde públicos, uma boa pousada, bom restaurante, hamburguerias e lanchonetes, um chique atelier em madeira com possibilidade de locação de móveis e utensílios de decoração de festas, Um ponto para suporte na internet, com a possibilide de fazer impressões de documentos, vários serviços de táxi, bons mercados, açougues, várias lojas de moda, de muito bom gosto, pontos de serviço de café na roça, psiculturas, apiculturas, criatório de trutas e tilápias, ateliês de costura, bordadeiras, bons profissionais de construção civil como pedreiros, serralheiros, pintores, doceiras e boleiras, salões de beleza, massagista, farmácia, dentista, advogado e tantos outros.
Valorizo muito as pessoas empreendedoras que não se conformam com a pobreza, mas querem mais, o que faz parte da vida. 
E outro negócio está sendo aberto em Belisário. Na terça, na hora de sair para São Paulo, recebi a visita desse empreendedor. Ele é Sudário e juntamente com a esposa "Lu" encaram a vida de frente. É um grande pedreiro, faz biscates de garçom e o que aparecer. Ela é servidora da Escola Municipal e também cozinheira, garçonete e o que também vier.
Sudário veio me explicar o seu novo "negócio". Acaba de adquirir um doblò, um carro da Fiat com 7 lugares. Ele quer mais: comprar uma Van, mas daqui a pouco.
Com esse carro ele oferecerá serviços de transporte para cidades da região e mesmo a longas distâncias.
Trata-se de um transporte familiar e o preço deve ser combinado, mas existe uma tabela de referência. Por exemplo ele me informou que uma viagem de Beli a S. Sebastião da Vargem Alegre Custa 18 reais por pessoa. Ele aguarda, se for um evento religioso ou festivo, e trás de volta. Para Rosário da Limeira o preço é 10 reais por pessoa.
Sendo uma viagem para o Aeroporto de Confins, por exemplo, o preço fica entre 1,50 a 2 reais por quilômetro.
Em outro momento mostraremos mais detalhes desse assunto. Meus filhos e amigos, por exemplo, vão se interessar nisso. Quem tem resistência de ir a Belisário por ter carro novo e baixo, temendo a estrada de terra, apesar dela estar em ótimo estado, deixa o veículo em Itamuri ou Rosário da Limeira e Sudário pega a turma lá. Se for para a Pousada Belisário (32 99826 1822), Sônia arruma local seguro para o carro ficar em qualquer desses lugares.
Quer saber mais: salve esse zap de Sudário - 32 99999 6055

Comentários

  1. Que bom Sudário, Já vou tratar uma viagem para Itamaraty de Minas, onde a Votorantin esteve minerando bauxita. Quero ver como está o lugar e o que diz algumas pessoas do povo por lá. Não sei nada a respeito de lá e me interesso por saber sobre o que convém e não convém, em mineração. Acho que é lá pelos lados do Ancorado, depois de Rosário da Limeira. Parabéns pelo empreendimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês