II FORRÓ DO GAB: QUE FESTA!!!

Com algumas horas de atraso vamos mostrar a festa. Tempo nem sempre sobra nessa metrópole chamada Belisário.
Vamos começar ainda cedo, quando uma equipe chegou para dar duro na cozinha. Gilcéa foi a  coordenadora do evento e Josi e Marcilene grandes colaboradoras.
O diretor Rildo descascou alguns quilos de mandioca.
Nossas visitas foram fundamentais na montagem de mesas no mezanino e na colocação das bandeirinhas. Lana na extrema direita, também ajudou muito.
E o toque  de arte ficou por conta das professoras Denise e Aline. Efigênia sempre presente.
Grandes presenças da festa vão chegando de Miradouro: Os amigos Gilmar, Márcia e D. Nina Campos. Na recepção do GAB o diretor Zé Maria os recepciona.
Cibele, do Rio, também estava ansiosa para rever a amiga.
Sônia Também quer registrar uma foto com ela. Nina a cumprimentou muito pelo zelo que vem tendo para com o prédio do GAB e a Pousada Belisário.
Também queremos esse registro, agora com o incansável Cirinho, grande colaborador do GAB.
Salão ainda vazio. Zezinho do Lincoln é o Presidente do Clube Renascer da 3ª Idade.

Bonita a ornamentação, feita pelas professoras, com a colaboração de uma grande equipe.
E antecipando meu aniversário em mais de 30 dias,  a amiga Nina me trouxe um presente.
Amei. Tem um altíssimo significado, pela minha história de vida como Engenheiro Ferroviário por 20 anos, mais 2 como estagiário.
Pelo aniversário de Mirian na segunda passada, ela trouxe um jogo com 12 sousplat, com a marca MSP, Mirian Sigiliano Paradela. Vamos programar a estreia com ela, aqui em Beli.
O vereador Lelei, um dos apoiadores do evento, também registra uma foto com essa figura ilustre, e também como Presidente do GAB, Léo Fonseca.
Na extremidade Irani, da família de Roldão Serafim, com a filha Raquel, a neta Júlia e Marcus, servidor da Receita Federal que alugou recentemente uma casa em Belisário.

Família de D. Osvaldina.
Essa galera fez toda a diferença na festa. Vieram com os músicos Os Caras do Forró e agitaram a noite. Já vou mostrar mais sobre eles. Pessoas finíssimas.
Vamos vendo...
Rildo, diretor do GAB e sua mãe Elvira.
Ivan e família...
O primo Netinho logo pega D. Nina pra dançar forró.
Victor Cláudio também cai na dança com a filha Mariana.
Esses caras são muuuuito bons. Agradaram em cheio. Somente forró.
Com isso o salão sempre ficou cheio, valendo tudo, inclusive mulher com mulher.
Simone, de jeans dançando com o marido, está dando uma relaxada. Também é diretora do GAB e teve o papel de coordenar a montagem de mesas, a medida que os interessados iam chegando. Também na limpeza geral do salão, depois do evento.
Esses dois diretores plantaram no caixa durante toda a festa. Dayse, a tesoureira e o Professor Eduardo.
Lindim é o Vice-Presidente do GAB. Também fincou o pé no bar, de onde não saiu. A equipe do GAB leva muito a sério o papel de diretor.
E os voluntários foram muitos. Luizmar sempre presente nas festas.
Coisas gostosas foram servidas.
Neurita, Marcilene também são voluntárias. Angelina, uma incansável diretora, sempre presente, Sheila, Secretária do GAB, Léo, Presidente, Marcilene, que deu uma ajuda fantástica desde o bazar até esse momento, na organização do Forró e Sônia, gestora do GAB. Eles brilharam na cozinha.
Voltemos pro salão...Bruno, Fernandinho...
Parte da Família Balbino, sempre apoiando eventos no GAB. Simone teve impedimentos justificáveis para não ter participado da ornamentação.
Fico o tempo todo de olho nessa morena bonita na extrema direita.
Parte de minha família que veio prestigiar o evento, do Rio, Porciúncula e Juiz de Fora.
Essa duas na ponta também são incansáveis nas coisas do GAB. Efigênia também é diretora e Aparecida é grande apoiadora do Museu.
Leo pediu para não esquecer o agradecimento aos citados e essas nunca poderiam ser esquecidas. Lu está na cozinha desde cedo. Josi deu um enorme apoio. Daiane também colabora em todas as nossas  festas. 
De novo os colaboradores.
Turma do Zé Maria Muniz. Vieram de Xerém-RJ.
Vestido como um produtor rural, criador de centenas de cabeças de passarinhos soltos em meu quintal.
Esse casal aconhecemos aqui na festa. Olha que curioso. Ele é sargento reformado da PM do Rio e ela aposentada como servidora da Prefeitura daquela cidade. Eles têm casa em Muriaé e outra em Miraí. Também, sabiamente, abandonaram a vida na cidade grande.
Ouviram na Rádio Muriaé que haveria essa festa em Belisário. Ficaram curiosos e foram saber onde ficava Belisário. Chegaram e foram se hospedar na nossa pousada.
Esperamos revê-los. Quem sabe eles trocam uma dessas cidades por Belisário? D. Nina também torce por isso.
Ela quis conhecer Marcus e família.
Aproveitamos para registrar o encontro dos 4 irmãos Paradelas. Faltaram 3.
O Presidente Léo Fonseca traz uma palavra de saudação e agradecimento e presta uma homenagem a D. Nina, grande apoiadora espontânea dessa festa.
Anunciamos um bingo, a ser cantado ainda nessa noite.
A animação permanece o tempo todo.
Olha aquela animada galera que acompanhou Os Caras do Forró! Uma coreografia show.
Eles fizeram toda a diferença no salão.
Marcus e Ricardinho cantaram o bingo.
A sobrinha Rebeca, de JF, ganhou dois brindes ofertados pelo também primo Netinho, de Porciúncula.
Tudo marmelada. O pai dela ganhou uma espagueteira, doada por Angelina.
Mas no primeiro prêmio não teve marmelada de família. D. Elvira Ganhou uma colcha de casal, doada por Confecções Eliane e Cida.
Olha esse casal forrozeiro! É O Gabriel, filho de Simone e Cecília, filha de Samara e neto de Eva.
Essa cena já é da manhã de sábado. Uma outra festa de aniversário vai acontecer aqui. Tudo muito dinâmico.
Uma festa que ficará marcada. Muitos querendo outra. Querendo contratar  trio (32) 98811 5356
O Presidente Léo Fonseca pediu-me para que fizesse agradecimentos aos colaboradores e lembramos juntos os nomes, citados acima. Tomara que ninguém tenha ficado de fora.
Também pediu para destacar a sua gratidão a D. Nina, que deu uma ajuda financeira para o evento e ao Deputado Misael Varela e à Família Paradela, que assumiram a despesa com a Banda.

Comentários

  1. Gostaria de comentar tudo, mas não dá. Fica aqui um elogio à turma da cozinha: tudo muito gostoso.
    Meu preferido foi o bolinho de mandioca recheado com queijo. Uma DELICIA ! Depois um monte de outras coisas gostosas no cardápio. Também o casalzinho de crianças, Cecília e Gabriel todo o tempo "fingindo" um forró no meio dos pares adultos. Para eles, muito normal, uma festa bem democrática, com alguns nonagenários também. E a música agradando a todos. Cléber, que família linda e unida a sua, hein. Adorei estar com eles e todos que estavam ai. Parabéns ao presidente Leo Fonseca, a todos os diretores e colaboradores. Bom ver que o GAB é de todos os belisarienses
    e quando mais colaboração para mantê-lo melhor. Cumprimentos a todos, em especial ao nosso representante na Câmara Municipal de Muriaé, o vereador Vanderlei Lopes e sua esposa, a vice-diretora da Escola Estadual, Gilcéa, ambos sempre presentes nas atividades do GAB. Tudo ótimo e sua cobertura neste blog também. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela organização e obrigado pelos elogios pois o objetivo e esse mesmo levar alegria e animação e fazer novas amizades em todos os lugares que vamos acompanhando Os Caras do Forró que realmente dão um Show pois fazem por que gostam de ver as pessoas felizes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês