BELISARIO SERÁ AGITADO NESTE SÁBADO

A expectativa é a do distrito receber cerca de 250 visitantes para participarem desse evento. Receberemos representantes das cidades de Carangola, Faria Lemos, Tombos, Rosário da Limeira, Caparaó, Divino, Caiana, Lacerdina, Fervedouro, Alto Jequitibá, Patrocínio, Eugenópolis, e das diversas Igrejas Metodistas em Muriaé. 
Segundo Jorge, um dos coordenadores do evento, o objetivo é o de trazer aos homens uma mensagem de fé, esperança, para que possam se qualificar no trabalho para o qual Deus os tem chamado, fortalecendo as Sociedades Metodistas de Homens para exercerem um papel marcante na sociedade.
Sobre a Igreja Metodista:

"Imagine um país numa profunda crise social, operários e mineiros trabalhando 16 horas por dia por um salário de fome. 
Imagine milhares de crianças em idade escolar, trabalhando e morrendo de chagas e frio. 
Imagine, por outro lado, uma casta de nobres a quem se outorgou o poder sobre os meios de produção e sobre seres humanos...e sobre todos esses, o poder de conceder e privar todos os seres viventes dos meios de subsistência: direito único do Rei... 
Nesse contexto foi que surgiu o Movimento Metodista. Deu-se na Inglaterra, no começo do século XVIII, quando um grupo de estudantes da Universidade de Oxford, sob a liderança dos irmãos e professores John e Carlos Wesley, passaram a se reunir para o cultivo da piedade cristã, através da leitura da Bíblia, da prática da oração, do jejum, da visita aos presos e aos enfermos. João Wesley iniciou o Metodismo com o intuito de fortalecer e renovar o espírito cristão daqueles que comungavam junto à religião oficial Anglicana. Esse grupo, conhecido inicialmente como "Clube Santo", marcou sua identidade pelo método: dias fixos para praticar o jejum, hora certa para a leitura da Bíblia e oração, dia de visitar os presos, etc...Por causa dessa organização, esse grupo foi "apelidado" de Metodistas, quer dizer, aqueles que têm método."


Comentários

  1. Site excelente. Com ótimos textos. Obrigado pela divulgação e apoio. Cremos que deixamos nossa marca de fé a todos os participantes....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês