UM EVENTO BEM SUCEDIDO NO CAMPO

Fico super feliz com a dinâmica interativa de nosso blog. De Natal-RN Dr. Grelson nos mandou um banner anunciando UM DIA DE CAMPO DE LEITE, na Comunidade de Pedra Alta. Logo publicamos.
O amigo Aloísio Rogério nos mandou ontem um zap sugerindo uma matéria sobre o que aconteceu lá. Um encontro espetacular  e muito proveitoso, segundo ele. Logo conseguimos o zap de João Paulo, Presidente da Cresol Sudeste, que nos mandou essas fotos e as informações do que aconteceu lá no Centro Multiuso.

O evento foi idealizado e organizado pela CRESOL e Universidade Federal de Viçosa, através do Departamento de Zootecnia.
O objetivo foi o de colocar estudantes da UFV em contato direto com os produtores rurais, que será o campo de trabalho destes, após formados. Tudo isso dentro do programa FAMÍLIA DO LEITE, do referido Departamento, já há 1 ano implantado na região, onde professores e estudantes dão suporte técnico aos produtores leiteiros.
Estiveram presentes cerca de 60 produtores de leite e diversas lideranças regionais, inclusive Secretários de Agricultura de Muriaé, Rosário da Limeira e Miradouro.

Em sua palestra a Professora Doutora Poliana abordou “ Como ganhar dinheiro criando bezerras.
Em sua fala o Professor Ânderson, Coordenador do programa FAMÍLIA DO LEITE, apresentou os resultados desse projeto, com os ganhos obtidos por aqueles que a ele aderiram. 
Uma terceira palestra foi feita por João Paulo, onde apresentou os produtos e serviços financeiros oferecidos aos produtores rurais por parte da CRESOL.
Brindes sorteados nesses eventos sempre animam os participantes.



João Paulo nos disse que as presenças e participações superaram a expectativa, principalmente pelas fortes chuvas que caíram na região, no dia do evento e que, como foi dito por Aloísio Rogério, de fato uma grande contribuição foi passada pela UFV para os nossos produtores.
É muito bom ver pessoas motivadas para se qualificarem naquilo que fazem, não se acomodando com as práticas que já conhecem. Também constatar a qualidade dessa universidade pública, que leva pra fora de seus muros programas e pesquisas úteis à população.
Parabéns CRESOL!





Comentários

  1. Essa oportunidade de conhecimento é de grande valor. Lembrei da defesa do meu TCC na graduação: Recria de Novilhas Leiteiras.
    Parabéns aos participantes e aos idealizadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês