ENQUANTO A CAVALGADA NÃO CHEGA...

A quinta foi bem agitada. Léo corre para um lado,  lá em Muriaé, Gilcéa pro outro, Dayse e Naira idem... o grupo de zap da Comissão Organizadora não sossega... e as coisas vão andando por aqui.
O primo Farley, meu hóspede, sumiu lá pela Comunidade do Careço, do outro lado da Serra do Brigadeiro e nem voltou para dormir em casa. Chegou, deu uma desmaiada na cama e à tardinha fomos dar uma volta. Primeiro conheceu o GAB. Ficou surpreso com o que viu. Um belo legado de D. Nina Campos que surpreende a todos que o conhecem.
Ele fez questão de fotografar uma das suites, para mandar pro grupo de zap da família, cheio de orgulho de sua terra. Afinal, esses móveis vieram de Nova Iorque.
E também a sala de estar. Quando quiser conhecer, ligue para Sônia (32 99826 1822).
 
Ele iria procurar Beata. Nem precisou. Topou com ela na rua. Ela teve uma forte relação com a sua família, desde a época em que trabalhava, junto com o marido, na fazenda de seu avô. Esse moleque lhe deu muito trabalho.
De lá fomos reencontrar o  amigo "Tão". Em seu açougue o cara prepara uma carne de sol que é simplesmente sensacional. Olha um dos pedaços que vamos saborear. Encomendei 3 kg pra levar para SP.

Tudo combinado na hora. Chega o amigo Joaquim. Também teve boas relações com a família Braga. Lembra-se de muitas histórias com eles.
O empoderamento dessas mulheres é grande. Tamires tirou carteira recentemente e já encara a subida da serra à noite.
A roda está aumentando. Entra Zé Muniz.
E Fernando, da Lanchonete Por do Sol só repondo as bebidas e a carne de sol do "Tão"
O time tá quase completo.
Fiquei impressionado com a chegada de carros para fechar espaço para dormir na D. Maria Pena e alugar casa. Um carro de Guarapari, outro de Muriaé e um de Búzios. Além de uma comitiva de Vieiras, sob o comando desse cara : Ademarzinho.
O cara entrou na roda por mais de uma hora, não bebeu, ainda passou no Fernando e quitou 3 cervejas. 
E pra completar um papo muito agradável, chegou o parceiro Mateus.
Foi realmente uma noite relaxante. Fizemos uma análise sociológica da sociedade belisariense de ontem e de hoje. As famílias, seus bons e maus costumes. Ninguém foi poupado.
Mesmo com a Praça Coronel Francisco Gomes Campos, bisavô de Farely e de Mírian, completamente apinhada de carros e gente, como se vê, por volta da meia noite fomos dormir. Os dois dias seguintes prometem e eu estou bêbado de tanto tomar Coca Cola.
Vamos relembrar que a primeira atividade da XX Cavalgada de Belisário começa às 19 horas de sábado, no GAB, com a abertura da Exposição e Concurso de Artesanatos de Belisário, promovida pela Prefeitura de Muriaé, através da FUNDARTE.
O resultado dos ganhadores dos 3 primeiros lugares será conhecido às 22 horas, dentro da programação de abertura da Cavalgada, no espaço de eventos.
O primeiro lugar levará 500,00, o segundo 300,00 e o terceiro 200,00.



Comentários

  1. Viajei junto com os cavaleiros nesta trilha maravilhosa, mais tarde o encontro na praca para degustar esta carne de sol maravilhosa artesanal que poucos conhecem.Sao coisas para guardar para o resto da vida isso nao tem preco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês