COM A PALAVRA A POLÍCIA MILITAR

Abaixo transcrevi comentários no blog sobre a bagunça instalada em Belisário, fora da programação da Cavalgada, sem que os organizadores nada pudessem fazer.

Com a ajuda de Mateus, consegui uma única foto que mostrasse isso, do site do Silvan, já que o nosso povo se recolheu em casa temendo o pior. Eu fiz isso logo que cheguei do fechamento do almoço. Somente tive coragem de sair, para levar material para o GAB depois das 20 horas. É revoltante você se sentir refém morando dentro de um distrito rural. Se fosse na Comunidade da Muzema-RJ até que seria compreensível, embora nunca razoável.
Tanto na ida como no retorno da cavalgada, o carro de Zé Maria, com o drone e o das bandeiras, com Mateus, tiveram de "negociar" com a turma a passagem.Tudo estava interditado. Chegamos a correr o risco da cavalgada não conseguir fazer o percurso. 

Vamos lá aos comentários:

“Cléber concordo com você sobre a questão do posicionamento da PM, o som em volume absurdo só rolou por falha da PM e não por culpa da comissão organizadora da festa como muitos estão dizendo. Faltou pulso firme por parte da PM em não multar e guinchar os carros com som alto já que é proibido.” 

Nina Campos: “Numa Cavalgada tão maravilhosa como a de Belisário, ninguém está interessado em sons misturados de diversos carros e numa altura que parece mesmo de propósito para anarquizar. 
Aí, faltou mesmo mais policiais. Parece que os PM não sabem nem consideram o grande trabalho de organização do pequenino distrito de Muriaé na sua Festa MAIOR, do agricultor, por volta do Dia do Trabalho, todos os anos. 
Gostei muito foi ver o carinho, a disposição do prefeito Grego, de Muriaé e do nosso vereador, Vanderley Lopes. O povo belisariense agradece e muito!”.

“Aqui em Miradouro todo mundo está sabendo que a XX Cavalgada de Belisário foi realmente um acontecimento de luxo do nosso Agricultor. Cláudia, o marido e os filhos não se cansam de elogiar tudo e a hospedagem supimpa que tiveram. Não faziam ideia de que Belisário é um distrito de Muriaé, tão longe e na serra, e tão civilizado, elegante e de gente muito educada e receptiva.”

Jose Muniz: “Vale ressaltar que ouvi de todos moradores de Belisário com quem conversei após a festa que se a organização da Cavalgada não acabar com o abuso de som, o abuso de som vai acabar com a Cavalgada. Pois a "música" (barulho pornofônico) emitido pelos veículos não se enquadra no contexto da festa. Somos testemunhas do esforço feito este ano com a colocação de faixas educativas. Mas, infelizmente, constatamos que a eficiência dessa medida ficou próxima do zero. Somente a força policial será capaz de inibir os abusos dessa natureza e outros piores como o uso de drogas e bebedeira.” 

“A cavalgada foi maravilhosa mais o barulho dos carros de som que no domingo começou as seis horas da manhã e só parou as oito da noite foi desagradável. Me desculpe Policia Militar sempre confiamos em vocês, mas dessa vez deixou a desejar.

Eu particularmente gostaria de ouvir uma explicação da PM. 

Comentários

  1. Moro a 2 km daqui dava pra ouvir nitidamente o não sei se devo falar que era som más,,,,! haja tímpanos

    ResponderExcluir
  2. As faixas tiveram efeito contrário.Leram: EXAGEREM NO USO DE SOM AUTOMOTIVO.
    Sei do trabalho que é organizar um evento desse porte, mas realmente, está perdendo seu contexto, infelizmente. Total falta de respeito com o distrito e seus moradores. Visivelmente que os frequentadores deste ano teve uma alteração negativa considerável. Aos organizadores, meus parabéns, pelo esforço e dedicação.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Cléber, isso realmente é uma pena, porque muitos trabalham para que a festa seja um sucesso e, uns poucos arruaceiros, querendo aparecer, tiram um pouco do brilho desse maravilhoso evento.
    A PM de Muriaé deveria seguir o exemplo do que foi feito recentemente em Cabo Frio, onde a PM, juntamente com a prefeitura, aprenderam e multaram carros que faziam esse tipo de baderna, levando tudo pro depósito municipal.

    https://plantaodoslagos.com.br/noticia/674/policia-faz-apreensao-de-24-equipamentos-de-som-na.html



    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês