TEMPOS DIFÍCEIS

Deprimentes as notícias e cenas da cidade do Rio de Janeiro e outras da sua Região Metropolitana. E os comentários de especialistas alertam que precisamos começar a nos acostumar com o enfrentamento de catástrofes, daqui por diante. As mudanças climáticas elevaram as temperaturas também no Brasil e assim muita coisa tende a piorar. 
De quem é a culpa. Do atual prefeito? Dos anteriores? Sei não! É uma culpa coletiva. As dificuldades nas cidades pequenas e zonas rurais, principalmente nas regiões mais pobres, deslocam as pessoas para os grandes centros que lá se instalam em morros, encostas, assentamentos sobre lixões... Não há politicas públicas que  consigam evitar desastres nessas condições.
Nosso Distrito também sofre consequências com as chuvas, embora delas muito necessitem. Nenhuma estrada de terra suporta chuvas, principalmente em serras.
Se passa máquina dá conforto, mas se chove logo a seguir, dá barro. Esse drama passa a fazer parte de nosso dia a dia.
O meu sonho é ver os morros calçados, já que esses são os pontos que interrompem o tráfego. Isso seria menos de 2 km de piso. Não acredito em pavimentação de 16 km, embora torça para tanto. 
Mas enquanto isso a prefeitura continua ensaibrando a estrada, o que é um bom e quem sabe o possível paliativo. 
Essas fotos me foram mandadas por Naira, assessora de Lelei. Ela me informou que houve problemas ontem num ponto, já perto de Belisário, mas o saibro continua sendo espalhado no trecho.
Que bom! Não podemos correr riscos com o nosso maior evento, a Cavalgada, no primeiro fim de semana de maio.
É o preço que se paga para se morar em um lugar tranquilo e de clima ameno, em uma serra.
E por falar em tranquilo, essa manhã vi no zap quando alguém alertou na RVP- Rede de Vizinhos Protegidos, que uma moto com dois indivíduos com capuz se aproximava de um comércio.
O alerta se espalhou, comerciantes fecharam portas e logo dois policiais militares entraram na Rede para tomarem providências a partir de Rosário da Limeira, direção que os dois teriam tomado.
A Rede funcionou legal.

Comentários

Posts mais visitados do último mês