VOCÊ CONHECE A RUA JOSÉ PAULINO?

Então vou lhe apresentar, embora já tenha feito postagem lá, há muito tempo. Trem é melhor. Não pagamos passagem, não tem trânsito e nem pagar estacionamento. Os trens da CTPM e do Metrô-SP não perdem para nenhum transporte ferroviário do mundo.
Somente uma mudança de linha, na Barra Funda.
É só pegar a direção.
Tudo muito limpo.
Ai você vê um porco jogando uma garrafa na linha.A vontade é pular lá e pegar o cara de pau. Deixei de fazer por 3 simples motivos: A linha pode estar energizada, chegando do outro lado iria precisar de uma escada pra subir e o cara é é mais forte que eu. Deixa prá lá!
E cá estamos, na majestosa Estação da Luz.
Do outro lado a Pinacoteca de São Paulo, um dos mais importantes museus do Brasil.
Veja que maravilha de obra a estação!

No andar superior, em obras, o Museu da Lingua Portuguesa, No final de 2015 ele foi destruído pelo fogo e ainda não foi reaberto..

E vamos nós para a Rua José paulino, como indica a placa. A patroa vai na frente, ansiosa pra gastar o meu dinheiro.
De vez em quando se lembra de mim e confere se estou acompanhando.
São muitas lojas na frente...
... e pra trás. Também em andares superiores.
De vez em quando bancos para os maridos.
Alguma tensão nas ruas, por parte dos ambulantes. A polícia dá sistemáticas batidas e toma a mercadoria. Covardia? Pode ser. Mas sob o ponto de vista dos comerciantes, é algo necessário, pois pagam impostos, geram empregos... E aí?
Excelente o restaurante Tulipa, no número 578 da Rua José Paulino.

Volto a dar destaque, como em matéria anterior, da força de trabalho dos nordestinos em SP.  São todos baianos. Nada mais sem noção do que chamar baiano de preguiçoso. Mero preconceito, que foi agregado ao folclore. Ele é o cozinheiro.
Opa! Essa é do Piauí.
Já de volta.
Saldo das compras: 5 camisas, 1 agasalho e 2 cuecas para mim e nada para ela. Boas compras.
As coisas não pararam por ai. à tardinha fomos tomar um café com a amiga Dra. Helma, sogra de André. Ela está vindo de Buenos Aires, onde foi participar de um congresso e deu uma parada em SP. Fomos comemorar seu niver, que foi essa semana. Segue depois para Salvador.
Um dia movimentado.

Comentários

Posts mais visitados do último mês