PRIMEIRAS DEFINIÇÕES COM VISTAS À XX CAVALGADA DE BELISÁRIO

A primeira reunião para discutir aconteceu nessa manhã de domingo, sob a coordenação de Gilcéa e Naira Costa.
Gilcéa e José Maria Muniz me passaram as informações e Léo Fonseca as fotos.
Como se vê um bom número de participantes, com Zé Domingos, que sempre participa da organização desse evento, pessoas de comunidades como o Coronel Manduca, de Varginha, Vicente, de Santa Lúcia, e outros. 

Pessoas amantes de cavalos e de cavalgadas.

A reunião não teve o caráter de fechar tudo. Foi apenas um primeiro encontro, para começar a discussão.
  • A data será domingo, dia 5 de maio e quanto ao percurso, foram várias opiniões. Alguns sugerem a ida até o Centro Multiuso e outros optam pelo trecho na direção de Rosário da Limeira, entrada à esquerda, para sair na estrada de Itamuri, próximo à propriedade do Sr. Roldão. Deve ser mantida aquela preocupação de não se optar por longo percurso, de forma a se prestigiar as comitivas que vêm de longe.
  • Houve unanimidade quanto à preocupação de ser criar um melhor controle da cavalgada, retirando motos e carros durante o percurso.
  • Houve uma proposta para edição de um panfleto com programação da cavalgada, orientações e normas de postura a serem adotadas durante o evento. O comércio local, que recebe um bom impulso nessa época, certamente não se furtaria em ajudar no patrocínio disso.
  • Novamente a preocupação em relação ao estacionamento de veículos na rua principal. Ele precisa ser vetado, através de decreto da Prefeitura. Mas pessoalmente acho ineficaz se o DEMUTRAN não se fizer presente em Belisário no domingo, como aconteceu no ano passado. Colocar cones na véspera é muito pouco.
  • Com relação à eleição da Rainha da Cavalgada, o concurso será dia 21 de abril e a loja Nnatayara Modas  dará apoio na noite de transmissão de faixa, e também o salão Dayse Hair, que fornecerá o embelezamento dos cabelos e a  maquiagem das meninas. As comunidades devem ser incentivadas a mandarem candidatas para esse concurso. 
  • Deve haver uma boa organização da comissão de frente.                                    
  • Bebedouros para animais devem ser colocados em pontos diversos de Belisário. 
  • Zezinho Percínio ofereceu serviço de limpeza de selas.
  • A recepção de visitantes para colocação de animais nos pastos deve ser aprimorada. 
  • Foi bastante discutido o uso de fogos na abertura ou durante a cavalgada, sem consenso quanto a isso.
  • José Maria sugere que sejam indicados padrinhos para cada ação do evento, como eleição da Rainha, recepção de visitantes, orientação de visitantes, organização da Comissão de Frente, com som e bandeiras, etc.

Ao vereador Lelei caberá as demais providências relativas à infraestrutura como estradas, pontes, área de estacionamento, área do evento... e aquelas que já vem adotando junto à prefeitura como os shows, apoio aos músicos, etc.
Sobre a Pousada GAB, ainda há alguns quartos. Reserve o quanto antes com Sônia (32 99826 1822)

Comentários

  1. Foi uma proveitosa reunião, precisamos do apoio e empenho das pessoas de Belisário e comunidades para fazer uma bonita festa, obrigado aos que compareceram.

    ResponderExcluir
  2. Essa primeira reunião nos permitiu ver a vontade dos participantes em se manter a tradição da Cavalgada, mas pra isso precisamos e contamos com a colaboração de toda a comunidade e principalmente daqueles que amam a cavalgada.Teremos outros encontros para outras decisões !
    Obrigada a todos pela participação.

    ResponderExcluir
  3. Acho ótima uma das ideias do percurso ser em Rosário da Limeira (ll km); dar uma volta naquela linda Pça. será show !!! Peço e agradeço reservar algum cantinho ai no GAB pra mim, desde o dia 04. Também gostei da idéia do folheto e quero também ser um dos patrocinadores. Parabéns Belisário, a Cavalgada é sua ! A cada ano parece que vai ficando mais difícil, é que sempre vem mais gente. Quem VAI DE CARRO OU DE MOTO precisa dar a sua contribuição também, deixar as ruas e praças para os cavaleiros, tudo muito em ordem, enfeitado, reverenciando o nosso passado. Será lindo ! Todo mundo colaborando, os donos da casa e os visitantes, se exprimindo nas ruas estreitas mas lindas de um Belisário que passa a ser de todos nesse dia. Não há quem não goste de ver e estar ai. Parabéns organizadores.

    ResponderExcluir
  4. Realmente,mais uma vez será uma festa maravilhosa.Pelo 3° ano consecutivo a Nnatayara Modas estará patrocinando a Rainha da Cavalgada de Belisário.Será uma forma de retribuir o carinho e a credibilidade que todos os Belisarenses e região nos deram ao longo desses 2 anos e meio de loja.Abraço a todos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês