É HOJE, SÁBADO, A ABERTURA DO CARNABELI 2019

O nosso carnaval é uma festa que procura manter  a tradição do carnaval antigo, e bem familiar. Baderneiros não são bem vindos.
Conversei essa semana com Paulino Balbino, que nasceu em 1951 e sempre morou aqui.
Ele lembra com saudades do "Zé Pereira" um grande balaio enfeitado e dentro dele entrava uma pessoa, não identificada, que saía dançando pelas ruas. Um fato cômico se deu quando Luiz Coelho, dentro do balaio, caiu da ponte perto da propriedade de Joãozinho Aredes.
Tinha homens vestidos de mulher e a mulinha manca tentando pegar as criança e Carol lembra que morria de medo dela. Magela, o Auxiliar de Enfermagem, sempre era a mulinha manca.

O espírito ainda é mais ou menos esse. Muitas crianças entram na farra com a família.
A estrada foi cascalhada e homens foram contratados para uma faxina geral no trecho Itamuri-Belisário. Além do conforto para os visitantes, essas ações geram serviço para o nosso povo.
Sobre isso, também comemorei o anúncio do tratamento do  esgoto de nosso distrito, pelo prefeito, com a construção de uma Estação de Tratamento, pelos empregos que isso gerará. Lelei informou que a empreiteira deverá dar prioridade na contratação para gente de Beli.
E aqui o local da festa dessa noite, na praça Manoel Mariano Alves Pereira.
Toda a infraestrutura além do som e iluminação ficarão por conta da PS Mendes.
À tarde Léo Fonseca estrá por aqui para a decoração do local.
E para os quem vêm de fora, lembramos que tem a opção de refeições aqui, no Fundo de Quintal. Na Pousada GAB pode ser que você ainda consiga hospedagem.(32 99826 1822).
Além de uma farta comida, sem balança... tem mais coisas na bancada.
As proprietárias oferecem essa variedade de doces e tudo isso por 15 reais. É isso mesmo!
E a gente vai vendo caras diferentes por aqui. Jane, de vestido, já  é nossa. Integra a equipe da Fraternidade Franciscana e sempre que pode sai  de BH e vem pra cá. Dessa vez conseguiu trazer a amiga Ana Izabel, ou Bebel para os mais íntimos, que trabalhou muitos anos, como Assistente Social, na APAE de São Paulo e na psiquiatria da S. Casa de SP.
Hoje Bebel mora em Taubaté, e veio para um Retiro Espiritual lá na "Fraternidade",  que começa na segunda pela manhã  e termina da manhã de quarta.
No Mercadinho do Paulino compraram velas, e coisas  úteis em um Retiro.
Veja aí a programação... Todo mundo convidado para o Blokão Vai Quem Qué, que começará um esquenta defronte ao GAB, por volta das 19 horas.
E tem mais gente boa chegando, inclusive o famoso dramaturgo carioca Thales Paradela, acompanhado de Aline. Veja esse nome no Google.

Comentários

  1. Lembro muito bem da mulinha manca... uma vez Magela entrou dentro da casa da Dona Nely (Sr.Geraldo Gonçalves) na Praça principal e na sala da casa ele caiu com a mulinha e não conseguiu levantar-se tendo que ser rebocado... Lembro também do Ze Pereira e Nega Tereza pelas ruas de Beli... Quanta lembrança Boa!!!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de carnaval! Beli é o máximo! Em breve voltarei a passear aí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês