VOU MOSTRAR A ABERTURA DO CARNAVAL DE MURIAÉ

Para isso, descemos a Serra de Belisário na noite de sexta. Chegamos por volta das 21:30 horas e parecia que o público na Praça João Pinheiro seria  mesmo das noites de sexta, ocupando as mesas defronte ao Grande Hotel.
Opa!  Gente amiga. É Janaina, filha de Guina e Marlene, de Belisário. Ela integra a equipe de saúde do município, que aqui faz um ação de prevenção de DST.
O prédio merece uma foto. Sobre ele cabe um comentário, com informações retiradas do Google. O Palacete Ventura foi construído por João Ventura Junior entre 1893 e 1904, para servir como residência particular para sua família, vindo mais tarde se transformar em um hotel, recebendo em seus aposentos pessoas ilustres como o Presidente da República Getúlio Vargas.
Na madrugada do dia 25 de fevereiro de 1998 o Grande Hotel Muriahe-Palacete pegou fogo. Depois disso, a sua fachada foi tombada pelo Patrimônio Histórico, iniciando-se a sua restauração em 2006, com apoio da ENERGISA.
Não desci sozinho. Mateus me acompanhou e decidimos comer pizza do Deco, um pouco longe do som,  e assim não pudemos ouvir a composição do  palanque de autoridades. Chegando lá, estranhei aquelas pessoas sentadas na frente.
Estavam eufóricas, tiravam fotos com os foliões, parecendo turistas. Flávia, da FUNDARTE me falou que eram parentes do prefeito, vindos da Grécia.
Mateus quis uma foto com o prefeito e a Rainha do Carnaval.
E isso eu também quero. Muito  linda a Tais, moradora do Bairro Santo Antônio.
Agora com Flávia, Diretora da FUNDARTE e Giselle Braga, assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Anne, da direita, passou a integrar a equipe da FUNDARTE. Elise já é nossa conhecida parceira e prima.
A primeira Escola de Samba vai entrar  na pista.
Opa! o nosso amigo e artista Éverton, da Banda Marofagy, que vai se apresentar aqui depois das duas Escolas de Samba e também estará no nosso CARNABELI na noite do próximo sábado. Ele é prata da casa, gente de Belisário.
Outra prata da casa, o jornalista Silvan Alves.
Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha
Com a coreografia feita por jovens representando a força de trabalho do bairro, com  suas diversas profissões.
E a Rainha mostra o seu charme, enquanto os ilustres turistas se deliciam com o ritmo.
Muito bonita a apresentação.
E vejam só quem coordenava os coreógrafos: o Professor Walbert, que ministrou oficinas de dança aqui em Beli, no final de 2018, promovidas pela FUNDARTE.
Queria dar um zoom na árvore frondosa, mas essa moça ficou na frente.
Excelente o ritmo da bateria.
O prefeito gosta da farra.
Não tem idade para o samba
Agora entra na passarela a Escola de Samba Unidos do São Joaquim.
Novamente Walbinho coordena a coreografia. Ele desenvolve projetos  em bairros de Muriaé.
Fiquem de olho. Essa Escola virá abrilhantar o CARNABELI na  noite de domingo.
Tiveram como tema CAIPIRA PIRAPORA.
Também com ótima bateria.
Linda a participação das crianças.
Adílio é o presidente da Unidos de São Joaquim e nos garantiu que trará em Belisário domingo o maior número possível de passistas e bateristas.
Pedi à locutora Jeane Carla para anunciar o nosso CARNABELI no próximo fim de semana e ela franqueou  o microfone para eu mesmo fazer isso, juntamente com Mateus.
Foi muito bom termos ido. Uma animada festa com excelente público.
Não levamos a câmera por questão de segurança. Bobagem, pois estava tudo muito tranquilo. Com isso, perdemos qualidade e muitas fotos.
Hoje, sábado, tem mais.

Comentários

Posts mais visitados do último mês