REPLICANDO UMA BOA AÇÃO

Com muita frequência  filhos, irmãos e amigos de fora de Belisário nos mandam coisas que podem ser úteis à nossa comunidade, como roupas, brinquedos, eletrodomésticos... Recentemente recebemos uma cadeira de rodas do Rio, conseguida por Cibele, que disponibilizamos para  Rosa, a nossa Assistente Social da UBS, essa de azul, que nos  solicitou que ela fosse  doada para alguém muito necessitado, no Bairro Aeroporto, em Muriaé.
Uma segunda cadeira nos foi doada por uma  pessoa amiga, de BH, integrante do Coral da AABB e foi utilizada brevemente aqui, mas logo devolvida. 
E como problema social não  tem território, fomos nessa quarta a Muriaé para levar também essa segunda cadeira, que será doada por Rosa para um homem ainda novo que fica hoje preso em casa.  A equipe da  UBS do Bairro Patrimônio São José irá melhorar a infraestrutura de acesso à casa para possibilitar o seu deslocamento.
Na extrema esquerda, ao lado de Mirian, é Margareth, que também integra a equipe da UBS-Belisário, como Enfermeira. Ela e Rosa vêm aqui uma vez por semana.
Sobre Margareth, ela  está fazendo  um especialização em ozonioterapia. Você sabe o que  é isso? Eu e o Google vamos lhe ensinar:
A ozonioterapia consiste num processo em que é administrado gás de ozônio no corpo para tratar alguns problemas de saúde. O ozônio é um gás composto por 3 átomos de oxigênio e que pode ser usado para tratar feridas, diabetes, infecções, problemas respiratórios e inflamatórios e câncerUm pouco mais:A ozonioterapia consiste num processo em que é administrado gás de ozônio no corpo para tratar alguns problemas de saúde. O ozônio é um gás composto por 3 átomos de oxigênio e que pode ser usado para tratar feridas, diabetes, infecções, problemas respiratórios e inflamatórios e câncer.
Faça como esses amantes de Belisário. Lembre-se de  nós antes de descartar algo ai na cidade.
E sobre esses amantes, Moema, professora de Artes em uma das universidades do Rio, me ligou essa semana para marcarmos um programa de capacitação para professores. Começaria numa  sexta à noite e se estenderia pelo sábado. Ela te um belo curriculo nessa área.

Comentários

  1. Descartar deve ser ser a última coisa a fazer . Podemos reutilizar ou doar . Tenho livros infantis para levar.
    É sobre Moema Quintanilha é referência de Arte Educação aqui no Rio. Eu quero participar da oficina dela.
    Cibele Gurgel Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês