RETROSPECTIVA 2018 - SEGUNDA PARTE

Na matéria anterior vimos o primeiro semestre. Vamos continuar, a partir do mês de agosto, destacando os fatos mais marcantes aqui publicados.
Já no primeiro dia do mês o site da Rádio Muriaé comunicou a morte de Valdinei Aredes de Freitas, de 53 anos, que se envolveu num acidente de moto, em Muriaé. Ele era filho de Vicente Pedra e sobrinho de Dona Neli (Geraldo Gonçalves) de D. Maria (Paulinho Aredes).  
Qualificar é preciso. Também no segundo semestre o GAB promoveu vários cursos, em parceria com o SENAR-Muriaé. Este foi de "Jardinagem", e aconteceu no Sitio Paraíso
No segundo domingo de setembro recebemos, mais uma vez, o Coral  da AABB-BH. Numa de suas programações, um tour pela fazenda do amigo Aloísio Rogério.
E tivemos no sábado a Noite Cultural do GAB, onde eles se apresentaram.
As crianças da Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais tiveram participação no evento, cantando com eles o "Xote das Meninas".
E o nosso grupo de balé também se apresentou no evento.
Contamos com a presença do prefeito Grego e esposa, e do Diretor da DEMUTRAN, Ivanim Pimentel, também com a sua esposa.
Os Desbravadores organizaram a "Noite de Caldos", para arrecadar fundos para esse projeto da Igreja Adventista. Foi no GAB.


O Projeto Mente Ativa fez encontros semanais, exceto no período em que Mirian esteve fora de Belisário. Neste, dia 14 de setembro, a programação foi um Encontro de Gerações, quando a turma da terceira idade se confraternizou com as crianças do Projeto Tempo Integral, da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas.
Brincadeiras de rodas e muitas perguntas por parte dos "baixinhos" tipo: como era o namoro antigamente? Tinha papel higiênico?
Mais um curso em destaque, dentre os muitos que aconteceram no ano, promovidos pelo Senar. Este foi de "Derivados do Leite", ainda em setembro.
Em setembro viajamos para Salvador e de lá embarcamos com o filho André e Mariana.
O nosso destino foi o Leste  Europeu e ficamos bastante tempo fora.
Com isso já pulamos para o final do mês de outubro. Levamos um golpe terrível na madrugada do domingo, dia 28, quando o Brasil iria eleger o seu novo Presidente da República. Belisário é surpreendido com a notícias da morte de Milla.

Um choque brutal. Todos buscam explicações e ninguém se conforma.
Mais um golpe terrível na família belisariense. Marcelo, um filho da terra, taxista em Muriaé, desparece por muitas horas. Ele foi encontrado morto, vítima de um assassinato covarde.



Através de um Decreto do Prefeito Municipal, Belisário se torna Patrimônio Hídrico de Muriaé, um título que pode significar avanços no turismo local.
Mais perda: no final de novembro faleceu o Sr, Evart, já com idade avançada.
Em novembro/dezembro tivemos a quatro "Oficinas de Dança", promovidas pela FUNDARTE.
Uma cerimônia promoveu a entrega de lenços, sendo esta a primeira investidura dos Falcões do Vale, uma promoção dos integrantes do projeto Desbravadores, da Igreja Adventista.
No Ginásio Poliesportivo da Escola Escola Estadual aconteceu a Missa Sertaneja.

Contou  com a presença do Padre de Miradouro.

No mesmo evento Guilherme fez o lançamento de sua cartilha "Belisário, em busca de Harmonia entre o homem e a Serra do Brigadeiro", que faz parte das exigências da UENF para que ele obtenha o título de Mestre em Ecologia e Recursos Naturais.
E o ano tinha reservado mais um triste momento para a nossa família. De forma súbita recebemos a notícia do falecimento do amigo Omar Chaves, sogro de meu filho André. 
Às pressas conseguimos voo do Rio para Salvador para nos despedirmos dele.

E de lá acompanhamos a marca de 2 milhões de acessos em nosso blog. Que responsa!
No retorno ficamos no Rio. No dia 23 assistimos uma belíssima apresentação de uma Cantata de Natal, na Igreja Presbiteriana de Botafogo.
E no Rio passamos o Natal, com irmãos e suas famílias.

E estamos no dia 31, o último do ano de 2018. Muita chuva nos dias anteriores. O Rio Fumaça ficou assim.
E Vicente, um fogueteiro especializado, foi  contratado pela família Balbino, para a queima de fogos.
Que foi muito bonita e agradou a todos, como sempre.
E assim foi 2018. Claro que queremos um 2019 ainda muito melhor, pra mim, minha família, para você e para a sua também.
Então a gente canta com Simone:
Como será amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser.

Comentários

Posts mais visitados do último mês