CAPACITAÇÃO: ESSE É O NOSSO PRINCIPAL FOCO

Isso no campo pessoal e no institucional, como presidente do Grupo de Artes de Belisário-GAB. Capacitar foi o motivo de criação dessa associação, por parte de D. Nina Campos. Então vamos voltar no curso que lá aconteceu essa semana.
O SENAR-Muriaé tem sido o nosso principal parceiro nessa caminhada.
Mostramos em matéria anterior a abertura e vamos mostrar o encerramento, nessa quinta.
Veja o padrão do programa. Mapear áreas de riscos também fez parte do conteúdo programático do curso. Os participantes visitaram parte do comércio local para fazer isso. Identificar e quantificar os pontos que significam riscos para as pessoas que frequentam o ambiente.
Já apresentei o Professor Juscelino, que veio de Camanducaia, Sul de Minas.
Voltei lá hoje à tarde. Agora são noções de primeiros socorros.
Um atendimento de uma vítima de acidente será simulado.
O professor vai corrigindo possíveis falhas em relação ao que eles aprenderam na teoria. Um procedimento errado nessa imobilização e remoção pode levar a óbito ou à paralisia de um órgão.
Hora da remoção da vítima.
Que foi concluída com sucesso.
A gente sempre procura organizar uma cerimônia de encerramento de um curso. Bastante informal, mas o momento merece. O professor Juscelino traz uma palavra de agradecimento.
E convidamos um dos concluintes para fazer um pronunciamento em nome da turma. Formatura tem de ter orador, no caso oradora. Tagiane fez isso, muito bem por sinal. Destacou o valor do curso que receberam e a dedicação do professor. Veja meu traje passeio completo de mestre de cerimônia. Passeio completo na roça é assim.

E vamos fazer a entrega dos certificados. Como em quase toda formatura, é um papel simbólico. O certificado mesmo será produzido pelo SENAR, em Brasília e posterior entrega. 
Começamos com Victor Hugo, que ainda vai trabalhar. Vida de padeiro...
Elisamara...
Jainice...
Tatiana...
Marcinho...
Tereza...
Sônia faz a entrega do certificado a Jéssica.
Jorcelynna também fez o curso. Já está recuperada do acidente, depois de um bom atendimento pela equipe de primeiros socorros.
Também Demísia...
A oradora Tagiane...
E Romário Júnior, grande articulador na organização dos treinamentos em Belisário.
E amanhã, um outro curso estará sendo aberto: Trabalho em Altura-Turma A. Vamos mostrar.

Comentários

Posts mais visitados do último mês