Isso no campo pessoal e no institucional, como presidente do Grupo de Artes de Belisário-GAB. Capacitar foi o motivo de criação dessa associação, por parte de D. Nina Campos. Então vamos voltar no curso que lá aconteceu essa semana.
O SENAR-Muriaé tem sido o nosso principal parceiro nessa caminhada.
Mostramos em matéria anterior a abertura e vamos mostrar o encerramento, nessa quinta.
 |
Veja o padrão do programa. Mapear áreas de riscos também fez parte do conteúdo programático do curso. Os participantes visitaram parte do comércio local para fazer isso. Identificar e quantificar os pontos que significam riscos para as pessoas que frequentam o ambiente. |
 |
Já apresentei o Professor Juscelino, que veio de Camanducaia, Sul de Minas. |
 |
Voltei lá hoje à tarde. Agora são noções de primeiros socorros. |
 |
Um atendimento de uma vítima de acidente será simulado. |
 |
O professor vai corrigindo possíveis falhas em relação ao que eles aprenderam na teoria. Um procedimento errado nessa imobilização e remoção pode levar a óbito ou à paralisia de um órgão. |
 |
Hora da remoção da vítima. |
 |
Que foi concluída com sucesso. |
 |
A gente sempre procura organizar uma cerimônia de encerramento de um curso. Bastante informal, mas o momento merece. O professor Juscelino traz uma palavra de agradecimento. |
 |
E convidamos um dos concluintes para fazer um pronunciamento em nome da turma. Formatura tem de ter orador, no caso oradora. Tagiane fez isso, muito bem por sinal. Destacou o valor do curso que receberam e a dedicação do professor. Veja meu traje passeio completo de mestre de cerimônia. Passeio completo na roça é assim.
E vamos fazer a entrega dos certificados. Como em quase toda formatura, é um papel simbólico. O certificado mesmo será produzido pelo SENAR, em Brasília e posterior entrega.
Começamos com Victor Hugo, que ainda vai trabalhar. Vida de padeiro...
|
Elisamara...
Jainice...
 |
Tatiana... |
 |
Marcinho... |
 |
Tereza... |
 |
Sônia faz a entrega do certificado a Jéssica. |
Jorcelynna também fez o curso. Já está recuperada do acidente, depois de um bom atendimento pela equipe de primeiros socorros.
 |
Também Demísia... |
 |
A oradora Tagiane... |
 |
E Romário Júnior, grande articulador na organização dos treinamentos em Belisário. |
 |
E amanhã, um outro curso estará sendo aberto: Trabalho em Altura-Turma A. Vamos mostrar. |
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!