QUE MUSICAL ASSISTI NO RIO!!!

Ainda mostrando o Rio, onde fui buscar meus netos paulistas. Tudo bem, eu fui para isso, mas e se alguma coisa legal aparece... "está no inferno, aproveita e abraça o capeta", como apreendi.
Esta vista é da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Uma baita edificação, bem polêmica à época de sua construção, pelo superfaturamento da obra, como quase tudo no Rio, nos últimos anos.
Eu acho que conheço essas mulheres.
Esta de vermelho, que está conferindo os ingressos, comprados pela internet...
Vamos ser diretos. Maria, Angélica e o Sr. Jorge, pai de Angélica.
Léo e Angélica são meus sobrinhos, e moram em Boa Vista, Roraima. Ele é filho de Celi. Ambos me convidaram, no sábado de manhã, para vir num show, num teatro nesse espaço. Angélica entrou no aplicativo e comprou o meu ingresso. Foi uma correria só, mas deu tempo.
Esse é o show.
Se há pouco tempo atrás alguém me convidasse para assistir um show de Michel Teló, eu torceria o nariz.
Mas passei a ter uma visão diferente dele, nos últimos tempos, a conselho de Mirian e quebrei o preconceito.
E realmente nós precisamos estar sempre fazendo revisões nos nossos conceitos. Foi simplesmente maravilhoso. Uma superprodução.
O musical consiste numa montagem contando a trajetória da música sertaneja, desde a sua origem caipira, no século XVII, começando com uma estória a partir de uma viola encontrada por um bandeirante, como se vê na foto abaixo. 
Caminha ao longo do tempo, apresentando os clássicos do "sertanejo de raiz" e vem até os dias atuais, trazendo no repertório sucessos de nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Gustavo Lima, Jorge e Mateus... 
A música sertaneja caminhou pelos sertões, vindo pelo sul, interior paulista, mineiro, goiano... Tudo isso é mostrado, com muita beleza e muita música que nos remetem à nossa infância.
Mostra a dura a vida doo sertanejo.
Observe o cenário, no fundo. O ambiente saiu do mato, do sertão, e chegou nas cidades. O caipira veio para a cidade, pelas dificuldades em sobreviver o campo.
O rádio foi um grande veículo de divulgação do sertanejo de raiz. Como me lembro, quando vinha passear na roça e era acordado por um rádio apresentando programa sertanejo.
Muita graça, risos, criatividade  e beleza na forma de apresentar isso.
O musical é uma fantástica viagem por todas as fases da música sertaneja e pela história do Brasil, mostrando as mudanças que o "sertanejo" sofreu,  com a saída do homem do campo para  cidade grande. 
As fotos abaixo mostram belas imitações dos cantores sertanejos atuais, passando o estilo para o "sertanejo universitário"
Também mostrou a presença do sertanejo nos peões de rodeio, nos circos mambembes...
E está acabando.
O público vai ao delírio.
E eu pego esse belo arco-iris na saída. 
Tinha chão pela frente. Daqui na Urca são  mais de 20 km. Mas valeu demais a pena. Que musical!

Comentários

  1. Eu vi esse show no Theatro Municipal e Recomendo a todos. É simplesmente deslumbrante.
    Fiquei muito emocionada, é lindo demais, e quero ver de novo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês