UMA VISITA MUITO CHIQUE

A vida vai nos afastando de pessoas queridas e mesmo as íntimas. É o caso de Thales, um dos meus primeiros sobrinhos e que infelizmente,  passei a ver raramente. Na noite de sábado fomos conhecer a sua cobertura. Passou por recentes obras e fomos quase que inaugurar. Fica em Copacabana.
Estamos diante de um teatro? Quase isso. Ele é autor de peças teatrais que fazem sucesso em teatros do Rio de Janeiro, sendo também ator. Também se apresentou em BH, Brasília e nem sei mais onde.
Vivo demais para ser feliz impunemente”,  trata da “ luta com as palavras é a dinâmica que move os personagens. Um poeta, que nunca termina seus poemas, recebe a inesperada visita de um anjo e tem uma única noite para finalizar sua obra. Na construção e revisão dos versos, dilemas da criação artística aparecem na forma de um embate criativo. Durante o percurso, versos são montados e ganham, em sua manifestação oral, uma nova dimensão poética e dramatúrgica. 

O texto de Thales Paradela, que parte do livro “Pedra Curva Tempo” do mesmo autor, interage ainda com a poesia universal, trazendo à linguagem dramatúrgica versos de outros poetas que são referência para o autor, Thales Paradela
Com essa peça ele venceu o 7º Seleção Brasil em Cena do Centro Cultural do Banco do Brasil, em 2015, o espetáculo “Princípios Transgredíveis Para Amores Precários”  "é uma montagem original do dramaturgo e poeta Thales Paradela e do diretor Rafael Sieg.  O espetáculo se passa em 1989 e o contexto histórico ajuda a emoldurar os conflitos dos personagens, num mundo em transformação (redemocratização brasileira, queda do muro de Berlim...)".
"O espetáculo Um caminho para Sara tem temporada no Teatro II do CCBB, de 5 de março a 24 de abril, em Brasília. O musical infantojuvenil do dramaturgo Thales Paradela foi um dos três vencedores da 7ª edição do concurso nacional de dramaturgia Seleção Brasil em Cena, promovido pelo CCBB.
O elenco traz 14 atores que se revezam no palco em uma obra que aborda o universo infantil com suas dúvidas, medos e inseguranças e as descobertas e experiências que levam ao autoconhecimento."
Em A Marca do Zorro, Thales foi ator, junto com atores consagrados nacionalmente como Priscila Fantin, Thierry Figueira, Tadeu Mello... 

Thales também escreveu vários livros de poesia.O moleque é uma fera. Aline não fica para trás. Não a conhecíamos mas descobri ser ela uma grande design gráfico.
Além de muitas outras, eles gostam de cozinha e prepararam deliciosos pratos. Batata rosti com queijo gorgonzola e carne com Gruyere.
Esse Mirian não tinha. Levou autografado. Muito chique.
Agora um fato diferente. A formação de Thales não está ligada à qualquer dessas que falamos aqui. Ele é Engenheiro de Produção, com doutorado em Aix en Provence-França, e professor de Engenharia da UERJ.
Uma agradável noite em Copacabana, com o irmão Celso, Helena, e a também sobrinha Luciana, que chegou depois e nem foi fotografada.
Rumo ao Catete...

Comentários

  1. Que bom Cleber, que dessa vez você está com um tempo um pouquinho maior no Rio, e podendo curtir os parentes e as belezas da cidade

    ResponderExcluir
  2. É muito bom curtir os parentes. Belas fotografias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês