OS DESBRAVADORES DÃO MAIS UM PASSO EM BELISARIO

Temos mostrado esse projeto da Igreja Adventista desde a sua criação em Belisário.
No site da instituição a gente lê:
"Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!"

https://www.adventistas.org/pt/desbravadores/quem-somos/

Alexson e Weslaine são coordenadores do Núcleo Belisário. Ele me mandou as fotos, que foram tiradas por Cleia Costa, e ele também me passou as informações.

Todos estão com esse lenço no pescoço. Se observar fotos anteriores, apenas alguns, como Ana Carolina (esquerda) já tinha esse lenço. Ela já pertence a outro núcleo, em Muriaé.
No último sábado houve uma cerimônia de entrega de lenços, a primeira investidura dos Falcões do Vale, nome do grupo local.
Com esse lenço que eles conquistaram, passam a ter mais autoridade, e também responsabilidades.
Como se vê pelas roupas, a da esquerda já tem um nível elevado na hierarquia, assim como Jandiza, que também traz experiência de outro núcleo fora de Belisário.
A cada 3 meses eles podem ir conquistando postos, adquirindo "especialidades". Isso é obtido após fazerem cursos, treinamentos, provas físicas... São 485 especialidades.
Como falei, Ana Carolina já tem experiência na organização.
Essas carinhas me despertam para ter por essas crianças mais dedicação.
Os mais graduados, já coordenadores com postos mais avançados, colocam a insígnia nos outros hierarquicamente inferiores.
Eles aprendem a fazer  camas e barracas de bambu...
É claro que a Bíblia tem lugar especial na organização.
Como os nossos jovens precisam disso! A crise de autoridade e de observação de normas é uma constante nos lares, nas escolas, nos condomínios... na sociedade em geral.
Lembrando que Os Desbravadores estão abertos àqueles que professam outra religião.

Comentários

  1. Sensacional fazer parte deste projeto

    ResponderExcluir
  2. Pela graça de Deus serei puro, bondoso e leal. Guardarei a lei do Desbravador, serei servo de Deus e amigo de todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês