TCHAU VOVÔ OMAR!

Foi para dar um tchau para o amigo Omar que viemos pra Salvador. Chegamos no final da tarde, mas o traslado do corpo de Araxá também atrasou e assim a cerimônia de cremação ficou para o dia seguinte. Pudemos participar, como mostramos.
Por três vezes no ano Omar ia para a sua terra Natal Araxá, onde tinha a sua turma de truco, num bar, com direito a churrascos e outros eventos. Essa foi a sua última foto, com essa sua turma, onde era chamado de "baiano". Normal, ele veio para a Bahia já há algumas décadas. Ele é o que está sentado, exatamente no centro da turma.
Mas os 3 netos não puderam se despedir dele. A psicóloga aconselhou não levá-los ao velório. Também entendo não ser salutar levar uma criança diante de um caixão. Muitos fazem isso, mas eu condeno essa prática.
Os pais viram por bem organizarem um momento para eles fazerem isso. Foi nessa tarde de sábado, no condomínio onde ele morou.
Esses balões de gás hélio, pendurados junto dos chapéus, uma marca de Omar, terão muita utilidade.
Alice e Joaninha...
E também Guilherme.
Eles amarraram desenhos e recados para o Vovô Omar e querem soltá-los para o céu, onde eles estão certos de que ele está.
Não somente as crianças, mas todos nós temos a sensação de que Deus está no céu, em cima de nós.
A Bíblia está farta dessa figura de linguagem, desse simbolismo. "O Senhor Jesus, depois de ter falado com eles, subiu aos Céus e está sentado à direita de Deus" (Mc 16, 19). Os cristãos declaram isso no Credo Apostólico.
Todos acompanharam essa subida, até os balões se perderem. Com certeza Vovô Omar vai gostar dessa homenagem. Ele tinha uma ótima relação com esses três netos.
As crianças logo entram em seus mundo mágicos, e assim superam mais facilmente essas perdas. Nesse instante em que posto a matéria, 20 horas, eles recebem Papai Noel na festa de confraternização do condomínio.
Os pais compraram um presente para que o bom velhinho fizesse a entrega. Estabeleceram que deveria, obrigatoriamente, ser um livro.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês