QUEM PARTE E LEVA SAUDADES DE ALGUÉM

Vi que essa música, cantada sempre em despedidas, foi gravada por Emilinha Borba, que nem é do meu tempo. Pesquisei que ela foi composta por Rubens Campos (1912 –1985) um cantor e compositor conhecido pelo pseudônimo de Carrol Blanchez. Com Henricão ele foi parceiro na música "Está Chegando a Hora", em 1941, uma adaptação da canção mexicana "Cielito Lindo". 
Toda essa cultura inútil para falar que quinta estive na Escola Estadual para tratar com Dayse da apresentação do balé, que foi adiada, e lá havia um evento marcante. 
Não levei a câmera. Um erro, já que na Pedro Vicente todo dia tem algo interessante a registrar. Tive de usar o smartphone para fazer isso. Os alunos prepararam uma despedida para as professoras Adriana e Angelina Coelho.
A Professora Adriana passou a ser efetiva e optou por uma escola em Muriaé, já que reside lá.
Teve uma poesia escrita por Claudiane...
Elisa também homenageia a Professora Adriana.
Mais homenagens às professoras, agora com Sara, Érika e Gabriela.
Beijos e abraços emocionados.
Angelina prestou serviços por 25 anos à nossa Escola Estadual. Alfabetizou algumas centenas de crianças ao longo desse tempo e soube que foi exímia nisso.
Quem me falou sobre isso foi o diretor, Prof. José Antônio.
Sucesso à Professora Adriana na nova escola. Que receba lá o mesmo carinho oferecido por nossas crianças de Beli. Parabéns à Professora Angelina por essa conquista. Não lhe desejo descanso, mas mais trabalho voluntário para a comunidade, como diretora do GAB.
Quem parte leva
saudades de alguém, que fica chorando de dor.
Por isso não quero lembrar
quando partiu meu grande amor.

Ai, ai, ai, ai está chegando a hora.
O dia já vem raiando meu bem e eu tenho que ir embora.
Ai, ai, ai, ai está chegando a hora.

O dia já vem raiando meu bem e eu tenho que ir embora.

Comentários

  1. Olá!
    Li seu posto e fiquei surpresa por sua curiosidade de pesquisar o compositor pq são poucas as pessoas que o fazem; portanto, não há nada de inútil nisso.
    Parabéns!!
    Digo ainda que vc cita o meu avó paterno, Rubens de Campos, que não conheci, mas vc me ajudou a pensar um pouquinho nele agora.
    Boa sorte em tudo e mto obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês