NÃO VOU DEIXAR DE FALAR SOBRE ISSO

Ainda em JF, no domingo, pude participar de um culto na I Igreja Presbiteriana. Uma alegre celebração pela recepção de 40 novos membros. As Igrejas Protestantes somente recebem membros após orientação quanto às suas doutrinas, um preparo bíblico, além da convicção de que as pessoas querem, de fato, assumir compromissos em uma nova caminhada.
Templo completamente cheio e cada um(a) é chamado(a) à frente para a sua recepção.
Em sua pregação o Rev. Eloi Frossard reforçou a doutrina Luterana, que norteia as Igrejas Protestantes, em uma rápida passagem pelas "Solas" (unicamente) de Martinho Lutero, com foco na  Sola Gratia, o  entendimento de que a salvação vem somente pela Graça de Deus, sem a obrigação de se fazer ou deixar de fazer coisas. Essas naturalmente vêm em decorrência da Sola Fide,  o entendimento de que a fé em Deus promove a transformação da pessoa, levando-a a adotar posturas que fazem o bem e deixam de fazer o mal.
Tudo isso também para falar de minha revolta ao ouvir do pastor que um casal que estava sendo recebido teria perdido as suas alianças de casamento para uma igreja que se diz evangélica, como prova de fé, na expectativa de receber alguma graça. Por entender não ser ético, omitiram que se trata da Igreja Universal do Reino de Deus. 
Num gesto muito bonito a I Igreja Presbiteriana JF deu um novo par de alianças ao casal, que as colocaram nos dedos, diante da congregação, sob forte comoção coletiva. Para preservá-los não postei a foto. 
Como protestante que sou e filho de pastor, que conhece bem as Escrituras e a postura ética de uma Igreja, sinto nojo dessas atitudes de lobos vorazes, travestidos de pastores. Que o inferno os tenha!


Comentários

Posts mais visitados do último mês