É VIDA QUE SEGUE...

Mariana queria comprar os balões de gás hélio, para homenagear o Vovô Omar. Fomos ao Ceasinha do Rio Vermelho. Já fiz várias matérias aqui, um lugar muito baiano, como a recepcionista Verônica, uma bela baiana. 
Preciso também fazer umas comprinhas. Vamos tomar novo rumo aqui em Salvador, pelo menos por uns dias.
Amo os petiscos daqui.
Estou pensando em levar para fazer para você, lá em Belisário. Primeiro vou ver o que você vai me dar de presente de Natal.
Não consigo entender Minas não ter toucinho fumeiro, se porco é parte integrante de nosso cardápio. Vou levar.
Para o tal almoço estou levando esse champanhe para você.
O vermelho é um dos principais peixes por aqui, É pescado na própria costa baiana, ao contrário de muitos outros pescados, que vêm de longe.
Carne de sol também é algo estranho para os mineiros. Veja bem! Não é carne seca, que aqui é a carne de sertão.
Lembra que citei o amigo oculto do condomínio de André/Mari, onde o presente que o Papai Noel dá é um livro? Baratinhos nessa feira. Muito boa essa prática, não acha?
Essa banca já não é do meu agrado: camarão seco, com óleo de dendê.  Entra na receita do vatapá, recheio do acarajé, caruru ... Não tenho boa relação com o dendê. Incompatibilidade total.
Já a farinha de mandioca e a tapioca...

Frutas do Nordeste.
Pera aí! Acarajé, abará, vatapá, carimã... isso é baiano, mas pão de queijo e requeijão  não é. Isso é mineiro, uai!
As comprinhas eram para Mirian e eu trazermos para Villas do Atlântico, no litoral norte, já na cidade de Lauro de Freitas.
Vamos passar aqui uns dias, num flat dos amigos Marco e Helô Costa, que estão em outra programação em Salvador. Amigos irmãos.
Chegamos no final da tarde e caminhamos 50 metros para pegar uma praia.
Super relaxante. Aquele pontinho é um avião que acaba de decolar. Villas fica bem perto do aeroporto. 
Bianca, Tiago, Lu e Léo chegam amanhã. Deveriam ter chegado aqui às 21 horas, mas está tudo zebrado no Aeroporto de Guarulhos. O voo foi cancelado e eles foram levados para um hotel. Está um caos nos aeroportos de SP.

Comentários

Posts mais visitados do último mês