BELISÁRIO AINDA EM DESTAQUE

Olívia me mandou pelo zap uma sugestão de matéria com a sua sobrinha, que com ela foi criada, que logo me interessou. Se Belisário foi destaque, então tem de aparecer EMBELISARIO.
Veja essa vitória conseguida por Maria Paula, hoje morando em Muriaé, mas em Belisário foi criada. 

Aliás, segundo Olívia, a vida de Maria Paula é "uma prova viva de um milagre de Deus", desde o seu nascimento, em BH, onde o pai Izalino trabalhava.
Recém nascida foi submetida a uma traqueostomia e durante muito tempo precisou conviver com o tubo em sua garganta. Olívia precisou se submeter a um treinamento em BH, para fazer os procedimentos necessários.
        
Sua rotina durante muito tempo foi deslocar-se entre Belisário-BH, para tratamentos, vindo depois a ser descoberto que ela tinha um sério problema visual.
A dedicação de Izalino, de sua irmã Olívia, com apenas 16 anos quando ela nasceu, e de sua mãe Dadá, foi a grande causa de Maria Paula chegar onde chegou. Vocês merecem o nosso respeito.
Recentemente, Olívia a levou para Muriaé, onde Maria Paula passou a residir.

Vamos falar agora da conquista de Maria Paula, retirada de http://www.muriae.mg.gov.br/site/aluna-da-rede-municipal-vence-concurso-de-redacao-do-lions-club/?fbclid=IwAR1ZIB_9sxoj2jolwGRrAr-FKbiYaucZeRhDqQCMXDXqNBUG9RfOijpLlx8
A aluna do 7º ano da Escola Municipal Professora Stella Fideles, Maria Paula de Oliveira Gonçalves, foi a campeã do Concurso de Redação do Distrito LC-12 do Lions Club. Representando o Lions Club Muriaé Barra, a estudante abordou em seu texto a importância da generosidade e bondade.
O concurso teve como tema “A bondade importa”. O resultado foi divulgado neste último bimestre, durante reunião do Conselho Distrital do clube de serviço, em Pouso Alegre (SP). Logo após, integrantes do Lions foram até a escola comunicar à direção, professores e colegas de turma que Maria Paula é a campeã.
Deficiente visual, a adolescente usa uma lupa específica para ler textos e é assistida por profissional de apoio (estagiária do curso de Pedagogia), ambas ações coordenadas pelo Setor de Atendimento Educacional Especializado da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, auxiliando a estudante nas tarefas escolares. Inteligente e esforçada, acompanha com facilidade as explicações orais e participa das discussões.
Com a conquista da primeira colocação, o texto escrito pela estudante muriaeense vai disputar a etapa nacional, em fevereiro, concorrendo com todos os Distritos de Lions do país. Caso vença, estará apta para concorrer na etapa internacional, que será realizada nos Estados Unidos.

Confira abaixo a redação campeã:
A bondade importa
Pode parecer difícil falar de bondade nesse mundo tão cheio de problemas, de violência, de conflitos… As famílias têm suas dificuldades, as pessoas às vezes não se entendem, tudo parece tão complicado, mas dentro de cada ser humano, ou na maioria deles, existe a grande vontade de estar bem, de viver feliz e fazer o bem.
Atitudes boas e de compaixão talvez não sejam divulgadas como deveriam, aparecem pouco, mas existem. E são elas que fazem a grande diferença na vida de muita gente. Não precisam ser grandes feitos, pequenos gestos de solidariedade, demonstrações de amor e ternura podem fazer a diferença e tornar o mundo muito melhor de se viver: uma simples conversa, um sorriso, estar presente em momentos de sofrimento… São capazes de gerar paz de transformar momentos de angústia e tristeza em tranquilidade e paz… Podem mudar a vida das pessoas!
Eu sou um exemplo de que bondade e amor fazem a diferença. Desde o início de minha vida, tive anjos que cuidaram de mim, que se importaram com minha situação… Se não fossem essas pessoas, nem estaria aqui. Elas foram minha força e segurança. Ensinaram-me a acreditar na vida, apesar de todas as dificuldades, me apoiaram e me sustentaram me ensinaram a sonhar, a valorizar as pequenas coisas, aquelas que realmente têm valor.
Nesse mundo tão grande, as pessoas são únicas e especiais, e muitas possuem um coração bondoso, demonstram gestos de afeto e ternura e fazem a diferença mudando a vida das pessoas para melhor, tornando-as mais felizes.

Aluna: Maria Paula de Oliveira Gonçalves – 7º Ano
Escola: Escola Municipal Professora Stella Fideles

Comentários

Posts mais visitados do último mês