VAI VIRAR LEI

Estive agora cedo com o Frei Gilberto que me deu uma boa informação. É que será votado a manhã, dia 27, o Projeto de Lei que torna Belisário Patrimônio Hídrico Municipal.
Um projeto nesse sentido, havia sido protocolado pelo Vereador Jair Abreu mas foi retirado, a pedido do Prefeito Grego, para que um outro mais completo fosse apresentado pelo Executivo.
De fato, segundo o Frei, várias reuniões foram feitas, com técnicos e pessoas que se sensibilizam com o problema, junto com a prefeitura, o que levou à demarcação de uma área mais abrangente de nossa região.
A preocupação é manter preservados os mananciais de água, que atendem o consumo humano, mas também uma redução na vazão do Rio Fumaça comprometeria a geração de energia elétrica na Usina da Fumaça. Dessa forma a área a ser protegida foi ampliada até àquele ponto, que também é uma RPPN, me lembrou o Frei Gilberto.
Portanto a área pegará o Parque Estadual Serra do Brigadeiro, tomará a direção de Rosário da Limeira e se estenderá até à Usina da Fumaça.
Como é um projeto de consenso, deve ser aprovado.
Com água não se brinca!

Comentários

Posts mais visitados do último mês