FUNDARTE SE REÚNE COM O GAB EM BELISARIO

Foi nessa manhã de quinta e já estava agendada há vários dias. Ocorre que está caindo muita chuva por aqui, desde a véspera. Com isso todos ficamos na expectativa de que seria cancelada. Mas não foi. A Diretora Geral da FUNDARTE  Flávia e seu assessor Wesley colocaram o carro na estrada, sem medo do barro. Chegaram bem.
Lelei agendou esse encontro. Mateus, Gilcéa e Romário Júnior representando a diretoria do GAB.
Mateus trouxe o café com queijo ...
Na conversa mostramos a demanda do GAB, apresentando a eles os nossos projetos em andamento. A maioria deles pode receber apoio daquele órgão, sem a necessidade de repasses financeiros, já que a prefeitura de Muriaé, como de resto todas as outras cidades mineiras, vêm apresentando um quadro financeiro muito difícil.

Ela já conhecia a pousada, mas Wesley não.
No final da manhã desceram a serra, ainda debaixo de chuva.
Um programa já ficou agendado: Oficina de Dança. Acontecerá nos sábados dias 24 de novembro e dias 8, 15 e 22 de dezembro, no GAB. Deverá ser voltado para jovens, podendo haver a participação de adultos. Sempre das 14 às 18 horas. O Professor Walbert estará à frente dessas oficinas.
Nós apresentamos a eles o nosso projeto Balé na Serra, solicitando que a FUNDARTE possa entrar como parceira, ajudando a dar maior visibilidade, promovendo a integração e intercâmbios entre o nosso grupo com o projeto de balé por eles desenvolvido, em Muriaé.
Idem em relação ao Mente Ativa, voltado para a Terceira Idade, trazendo eventualmente em Beli pessoas ou grupos que possam agregar valor aos nossos encontros semanais.
Também solicitamos apoio na organização do Museu de Belisário, que está sendo reativado, principalmente em termos de assessoria técnica.
Solicitamos apoio à Escola Estadual, no sentido de conseguirem profissional que possa organizar lá uma fanfarra, aproveitando instrumentos recém remetidos pela Secretaria de Educação. 

Eles procuração a Pedro Vicente para tentar viabilizar sessões de projeção de filmes, material esse que a FUNDARTE dispõem.
Quanto à área de turismo, falamos da necessidade de se fazer um acesso à Cachoeira de Belisário, após entendimentos com o(s) proprietário(s), o que, a nosso ver, terá um baixo custo.
Esperamos que nossas conversas prossigam.

Comentários

  1. Mais uma matéria bem feita. Todos os pontos e solicitações são importantes. Quero apenas salientar que, quanto ao assunto da fanfarra, já temos uma pessoa capacitada em Belisário: Silvan Vital. Muitas vezes se dispôs a ajudar e sempre teve papel relevante na história da fanfarra. Ela é tradição, isso é fato! Vale à pena investir no Silvan, prata da casa, excelente profissional na área e já demonstrou que dá conta do recado!!! No mais, tomara que as conversas se tornem ações... Eu torço pra isso.

    Bruno Santiago

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês