DOMINGO É DIA DE FUTEBOL PRA GAROTADA

As manhãs de domingo são alegres nesse espaço, na Arena Belisário.
A garotada fica louca pra chegar esse dia, quando eles treinam futebol
Tem veteranos que já foram craques e não querem parar. Miltinho acabou de jogar na pelada dos "véis". Ele é o técnico do Estrela de Ouro.
As famílias vêm para cá. 
Olha que beleza!
Esse é um projeto do Estrela de Ouro, que envolve crianças a partir de 4 anos, até jovens de mais de 16 anos.

Alguns voluntários ajudam. Tiaguinho é um deles. Alexson não veio hoje.
Rafael é o presidente do Estrela e coordena o projeto.
Álysson também é monitor.
Numa matéria em outubro eu apresentei o Dr. Elson Lacerda, um advogado, que se dedica há anos a um trabalho com crianças, através do futebol, na cidade de Miradouro, com o projeto "Escola-Futebol: Um Gol Certo". Ele é vizinho de D. Nina, naquela cidade, e ela articulou com ele dois jogos de futebol com os nossos garotos. Combinamos isso nesse nosso encontro.

Pois hoje levamos no campo a lista de inscritos no projeto, para acertarmos detalhes com os coordenadores. Combinamos recebê-los aqui, no próximo domingo, dia 11, às 10 horas. Eles trarão duas equipes: uma sub 10 e outra sub 12 anos. 
Mas esses dois garotos têm 13 anos. Vamos ver se a gente faz aquilo que se chama de "um gato", no mundo do futebol, incluindo ambos. Só que ética não pode faltar em um projeto social, principalmente envolvendo crianças e adolescentes. Estamos mostrando o tamanho dos dois para ver se o adversário pode trazer também dois fora da faixa combinada.

Sidney, na extrema direita, é genro de Guina e Marlene. Mora em Muriaé, mas hoje o filho Enrico está aqui no treino, com dois coleguinhas. Ele logo se prontificou em ajudar no lanche pra garotada, no jogo de domingo, D. Nina também virá e igualmente vai ajudar.
Se queremos mudar esse país, esse é um dos caminhos: através dos esportes, artes... da educação plena. Menos dinheiro para artistas de renome e mais ajuda a projetos pequenos de bairros e distritos.

Comentários

Posts mais visitados do último mês