ACONTECEU O 34ª ENCONTRO

Aconteceu nessa quarta. Com o excesso de chuvas ficamos duas semanas sem esse projeto do GAB, voltado para a terceira idade. Manezim está chegando.
Algumas já haviam chegado.
Vamos ver a turma.
Um excelente grupo. Muita fraternidade entre eles. Mirian conduz o encontro.
O tema de hoje foi: Preparando o Natal. Um bate papo inicial falando sobre a data, o seu significado e a importância da vinda de Jesus à terra.
Mirian passou a provocar a turma para que lembrassem o Natal de outrora. Os depoimentos são semelhantes, comemorações simples, quando havia, presentes simples, quando havia...
Todos vinham para Belisário e ficavam andando pela praça, aguardando a hora da Missa do Galo, que era o momento máximo do Natal.
O segundo momento foi o término de uns vidrinhos que ela começaram a preparar, em um encontro ocorrido aqui em casa. Foi o 32º.
Naquele dia foi somente a pintura dos vidros. Agora eles vão receber enfeites.
Os homens ficam só no bate papo. Landis, Cirinho e Manezim.
O jardim está feio, mas tem um servidor da prefeitura dando uma melhorada. Afinal, o GAB é comunitário.
O trabalho ficou muito legal. Elas agradaram em cheio. Então vamos à foto antes que escureça.
Mirian apresenta propostas de guirlandas, para que elas venham a fazê-las. 
Quem sabe no próximo encontro.
Um terceiro momento da tarde: Léo Fonseca, que é o vice-presidente do GAB e também integrante desse projeto, veio com duas colegas do Curso de Enfermagem da UNIFAMINAS,
Ele fez um exposição sobre  hipertensão, seus sintomas, riscos e formas de tratamento. Distribuiu uma apostila abordando isso.
Na mesma linha falou sobre glicemia, as consequências de índices elevados de açúcar no sangue, os riscos do uso abusivo de açúcar na alimentação...
E todos os participantes puderam medir a pressão e também fazer o teste de glicemia, medindo o nível de açúcar no sangue de cada um. Os números em ambas as análises foram satisfatórios. Isso em todo o grupo.
Depois dos exames vamos ao lanche.
E outra foto, agora com os acadêmicos.
E fechamento com agradecimento a Deus por mais esse encontro.
O grupo do projeto, que tem visitado outras comunidades é composto por  Leonardo Fonseca, Karine Araújo Isabela Nepomuceno,  Rafael Bonifácio e Victoria Narde, apenas os três primeiros puderam vir em Belisário.
Belisário agradece aos três. Foi muito boa a vinda de vocês.

Comentários

Posts mais visitados do último mês