A DESPEDIDA DO SR. EVART

Como anunciamos Belisário perdeu nessa quinta um morador muito ilustre e querido, Evart Van Randow, aos 93 anos, deixando a viúva Berenice, filhas e netas.

Ele vinha tendo a saúde se debilitando e assim, como disse o Frei Gilberto, a irmã morte, às vezes, é uma oportunidade dada à pessoa para que ela se liberte do sofrimento. 
Evart aqui residiu por muitos anos, e nem ele mesmo nunca soube explicar como veio parar aqui, onde fez muitas amizades.
Ele sempre fez questão de falar de seu avô, MAXIMILIANO VAN RANDOW, nascido na Alemanha, e que se casou em Manhuaçu, em 1871, com Maria Francisca de Assis, com quem teve 14 filhos, sendo o décimo segundo Alberto Sylvius, seu pai.
E a família Van Randow faz parte da história do Brasil, já que o avô Maximiliano foi voluntário na Guerra do Paraguai onde cuidou dos soldados feridos, mesmo não sendo médico. Evart sempre contou isso.
É público e notório por aqui a dedicação de Berenice ao marido, a ele dispensando todo o carinho. 
Suas filhas do coração Glayce e Dayse, e as netas Mirela e Layza, da mesma forma, guardavam uma fortíssima relação com ele, que certamente lhes fará muita falta.
A elas o nosso carinho e sentimentos.


Comentários

Posts mais visitados do último mês